LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ninguém escapa! Mark Zuckerberg tem contas em redes sociais hackeadas

06 de junho de 2016 6

Na madrugada desta segunda-feira, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, experimentou algo um tanto quanto inusitado. Hackers do grupo OurMine quiseram provar que ninguém está imune e provaram que as contas dele em redes sociais também são sensíveis a ataques.

Contas pessoais de Zuck no Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter foram comprometidas, mas aparentemente os hackers só queriam se gabar do mérito de hackear algum nome gigante. Ainda não está certo se os hackers possuem a conta de e-mail dele, visto que ela é necessária para que este tipo de ação seja possível.

Também não está comprovado se o ataque à conta do LinkedIn está relacionado ao vazamento de informações que aconteceu no final do último mês.

Boa parte das provas de que as contas de Zuckerberg é dono foi removida, mas algumas screenshots foram preservadas por usuários. Até o momento de publicação deste artigo, porém, o CEO do Facebook não havia se manifestado sobre o assunto – mas isto pode ser esperado, ainda mais levando em consideração que o Instagram é propriedade da maior rede social do mundo.

Apesar do alarde, o executivo, que tem milhares de seguidores no Pinterest e LinkedIn, quase não utiliza estas contas. No Pinterest, por exemplo, ele tem apenas três publicações, enquanto que seu último tweet aconteceu em janeiro de 2012.

O caso nos faz lembrar que a conta do Twitter de Katy Perry, com mais de 89 milhões de seguidores, foi recentemente hackeada por um usuário da Romênia. Ainda é cedo para suspeitar de qualquer relação entre os dois casos.

De qualquer maneira, Zuckerberg parece ter provado o gosto ruim de ser hackeado por ter um nome globalmente reconhecido.


6

Comentários

Ninguém escapa! Mark Zuckerberg tem contas em redes sociais hackeadas

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho