
30 Junho 2016
Na madrugada desta segunda-feira, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, experimentou algo um tanto quanto inusitado. Hackers do grupo OurMine quiseram provar que ninguém está imune e provaram que as contas dele em redes sociais também são sensíveis a ataques.
Contas pessoais de Zuck no Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter foram comprometidas, mas aparentemente os hackers só queriam se gabar do mérito de hackear algum nome gigante. Ainda não está certo se os hackers possuem a conta de e-mail dele, visto que ela é necessária para que este tipo de ação seja possível.
Também não está comprovado se o ataque à conta do LinkedIn está relacionado ao vazamento de informações que aconteceu no final do último mês.
Boa parte das provas de que as contas de Zuckerberg é dono foi removida, mas algumas screenshots foram preservadas por usuários. Até o momento de publicação deste artigo, porém, o CEO do Facebook não havia se manifestado sobre o assunto – mas isto pode ser esperado, ainda mais levando em consideração que o Instagram é propriedade da maior rede social do mundo.
Apesar do alarde, o executivo, que tem milhares de seguidores no Pinterest e LinkedIn, quase não utiliza estas contas. No Pinterest, por exemplo, ele tem apenas três publicações, enquanto que seu último tweet aconteceu em janeiro de 2012.
O caso nos faz lembrar que a conta do Twitter de Katy Perry, com mais de 89 milhões de seguidores, foi recentemente hackeada por um usuário da Romênia. Ainda é cedo para suspeitar de qualquer relação entre os dois casos.
De qualquer maneira, Zuckerberg parece ter provado o gosto ruim de ser hackeado por ter um nome globalmente reconhecido.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários