LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É o suficiente? HTC Nexus 2016 deve usar o Snapdragon 821

20 de junho de 2016 6

Há dois cenários que podem descrever o futuro da linha Nexus. Um deles mostra a divisão de responsabilidade entre a Huawei e a HTC, a primeira por causa do sucesso do Nexus 6P e o segundo tentando reviver o que restou do Nexus 9. O outro, por sua vez, aposta inteiramente na HTC, estando em cargo de fabricar tanto a versão smartphone quanto a versão phablet da linha “Android puro” da Google.

Seja como for, a HTC está ali, marcando presença, e o novo vazamento sobre o assunto é justamente em relação a ela. De acordo com o site Focus Taiwan, especializado no país natal da criadora da série One, pelo menos um dos próximos aparelhos Nexus da marca taiwanesa contará com o Snapdragon 821 como chipset padrão. Feito pela Qualcomm, o componente é apenas timidamente melhor do que o atual líder da família, Snapdragon 820.

Imagem: HTC Nexus 9, o último tablet da linha já lançado.

Snapdragon 820 chegou ao mercado com um processador de quatro núcleos Kryo, recebendo alterações para rodar em até 2,2 GHz, dependendo da versão. Ele também é acompanhado pela Adreno 530, placa gráfica que oferece um desempenho 40% maior do que a Adreno 430, sua antecessora. O Snapdragon 821, no que lhe concerne, daria continuidade às mesmas tecnologias de seu “irmão mais velho”, porém com uma única — e teoricamente importante — mudança, seu clock.

A CPU da nova peça da Qualcomm poderia alcançar 2,3 GHz, embora isto ainda seja um mistério, pois a mesma não foi apresentada formalmente por sua criadora. Não se engane, trata-se de um poderoso componente móvel, citado para compor até mesmo parte da lista de especificações técnicas do Galaxy Note 7, o próximo “monstro” da Samsung.

Usando o HTC 10 para sair do buraco

Imagem: HTC 10, o novo flagship da marca.

Marlin e Sailfish seriam os codinomes usados para ambos os smartphones Nexus da HTC, portando justamente o Qualcomm Snapdragon 821. Acredita-se que ambos tenham suas características baseadas no HTC 10, atual flagship da empresa asiática. O modelo apresenta uma mudança considerável no DNA visual e técnico da companhia taiwanesa, explicando a escolha da fonte de inspiração.

Analistas estimam que a parceria com a Google ajudaria a HTC a sair do buraco em que se encontra atualmente, tendo perdas enormes a cada trimestre fiscal. Ela, inclusive, precisou cessar suas atividades em território brasileiro por conta da falta de recursos financeiros. A volta para as terras tupiniquins depende estritamente de seu sucesso internacional, é aí que a gigante de Mountain View entra, auxiliando na consolidação global de sua mais nova parceira. A nova geração Nexus deve ser apresentada até o final deste ano de 2016, não deixe de acompanhar.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

É o suficiente? HTC Nexus 2016 deve usar o Snapdragon 821

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas