
24 Junho 2016
21 de junho de 2016 4
O famoso reprodutor de vídeos VLC liberou nesta terça-feira (21) a versão 2.0 do aplicativo para Android com função de Picture In Picture. Agora, usuários de smartphones e tablets com o sistema do Google poderão fechar o app e continuar assistindo a um vídeo em um player flutuante, que se move sobre outros programas abertos.
É um recurso que facilita a vida de quem quer assistir a um filme e conversar com amigos pelo WhatsApp, ou ver uma videoaula e fazer anotações ao mesmo tempo no Google Keep e outros apps. Apesar de funcionar em celulares, a função é claramente mais útil em tablets, que oferecem mais espaço na tela.
A função pode ser ativada no menu do player, enquanto o vídeo já está sendo reproduzido. Ao ativar o PiP, o usuário pode voltar à tela inicial do Android e usar outros apps, sem tirar os olhos do filme, série ou clipe. A janela flutuante pode ser redimensionada, mas de forma limitada - ela só contém controle de play e pause, além de botão para maximizar o vídeo.
Além do picture-in-picture, o VLC 2.0 para Android trouxe pelo menos outras seis melhorias. As mais destacadas são o download nativo de legendas para um vídeo a partir do repositório do OpenSubtitles. Outra adição interessante é o histórico de vídeos assistidos, que pode ajudar a retomar um conteúdo não finalizado.
Ainda não foi agora que o suporte ao Chromecast chegou ao VLC. Confira um resumo das novidades:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários