
16 Agosto 2016
06 de julho de 2016 0
A Microsoft anunciou na terça-feira (5) uma nova função do Skype que promete derrubar competidores menores no mercado de reuniões virtuais. O Skye Meetings é um recurso que permite iniciar chamadas de vídeo, voz e chat de forma instantânea, em diversos dispositivos, mesmo que os participantes não tenham conta no serviço.
O usuário poderá criar rapidamente uma nova sala virtual e obter um link de compartilhamento para distribuir entre os convidados. Com um clique no computador ou um toque no celular, a ideia é que os participantes possam conversar entre si, sem tela de login ou outro entrave que possa atrapalhar.
A novidade é focada em conversas de vídeo, com suporte para até 10 pessoas simultaneamente em uma videochamada. No entanto, o suporte cai para apenas três participantes ao mesmo tempo depois de dois meses de uso, a não ser que você pague pela assinatura - o serviço, portanto, tem caráter freemium.
A Microsoft vem tratando o Skype Meetings como uma ferramenta destinada a pequenos negócios, e traz consigo algumas funções a mais se comparado ao Skype convencional, que já oferece chamadas de vídeo gratuitas para até 10 pessoas, sem data de validade.
O novo serviço vem equipado, por exemplo, com rastreamento de rosto para manter o foco na pessoa que está falando, integração gratuita com PowerPoint, incluindo anotações e quadro branco ao vivo, além de compartilhamento de tela para todos os participantes da chamada.
Para obter integração completa com o Office Online, OneDrive, além de videochamadas em grupos grandes, com até 256 participantes, a Microsoft continua oferecendo o Skype for Business.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários