LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais trapaças: Pokémon Go hackeado e treinadores profissionais desagradam fãs

12 de julho de 2016 12

Pokémon Go é o jogo que já podemos considerar: levou os fãs a um patamar completamente novo de interação e jogabilidade. Muitos estão fazendo coisas que, provavelmente, ninguém imaginaria que fariam por causa de um jogo. Museus ficam cheios de pessoas caçando monstrinhos, estabelecimentos comerciais começam a aproveitar a febre para lucrar, e isso é apenas o começo.

Mas nem todos querem se dar ao trabalho de seguir as regras e recorrem a métodos nada convencionais. Já existem aqueles que usam aplicativos hackeados e até empresas que oferecem facilidades a troco de algum dinheiro.

Hacks

Além do uso de aplicativos hackeados, os "trapaceiros" usam outras ferramentas, como o Pokémon Go Cheat Tool. O truque foi mostrado por um jogador em uma transmissão do Twitch, e usa uma versão modificada do APK do jogo. Ela "engana" o sistema sobre sua localização, e permite capturar Pokémons de outras áreas e fazer a exploração sem precisar sair de casa.

Essa transmissão também demonstra que o app modificado possibilitou coletar itens e evoluir os seus Pokémons sem precisar treiná-los ou sequer fazer compras dentro do app.

Ajuda paga de terceiros

Além das "gambiarras", há também opções que não chegam a ser exatamente uma trapaça, no sentido de hackear o jogo, mas não deixa de tirar um pouco da graça. Uma empresa já oferece serviço de treinamento particular, que ajudará o jogador a encontrar lugares para treinar seus pokémons.


O serviço, chamado Bidvine, vai capturar o Pokémon, mapear a área do cliente, e até chocar os ovos por um valor estabelecido em média de £15 por hora (próximo de R$ 65 na cotação atual). O serviço é oferecido no Reino Unido, onde Pokémon GO nem foi lançado ainda.

Para esse tipo de "comodidade", os usuários terão que confiar ao treinador profissional o dispositivo móvel, ou até mesmo sua conta para que seja possível a empresa realizar a tarefa no lugar do jogador.

Postura da comunidade

Claro que a comunidade de jogadores, no geral, não recebe bem esses truques que tiram a graça do jogo e colocam pessoas em nítida vantagem. Alterar um app ou contar com dinheiro para pagar é obviamente para poucos. Além disso, a maioria prefere o jogo do jeito que ele é: levando usuários a percorrer os lugares do mapa, como verdadeiros treinadores Pokémon do clássico desenho japonês.

Muitos já criticaram a transmissão no Twitch do hack mencionado acima, da mesma forma como o uso do drone não foi muito bem recebido pelos fãs em geral. Os jogadores criticam esses "trapaceiros" afirmando que estão arruinando o jogo.

E você? Prefere jogar dentro das regras ou recorreria a algum truque, caso tivesse a oportunidade?


12

Comentários

Mais trapaças: Pokémon Go hackeado e treinadores profissionais desagradam fãs

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas