
04 Outubro 2016
O Android 7.0 chegou recentemente à última versão Beta antes do lançamento final, e uma das principais mudanças está em um novo mecanismo que rastreia a origem dos apps instalados. O Android Nougat passará a informar ao usuário se um determinado aplicativo veio da Google Play Store ou de uma fonte alternativa.
Embora o sistema não especifique de onde veio o download, será possível saber se ele foi instalado por meio de arquivo APK. A novidade permitirá rastrear programas possivelmente nocivos ao aparelho, já que apps baixados de fora da loja oficial têm mais chances de conter ameaças, como presença de malware.
A origem do aplicativo será exibida na tela de informações do aplicativo, no menu Apps das configurações. Na versão em inglês, há uma nova seção "Store" que traz a informação "App details". Nesse menu, o Android diz se o app veio da Google Play ou de um "Package Installer", ou instalador de pacote.
A quinta e última atualização do Android Nougat antes da liberação final traz melhorias de desempenho, e é destinada a polir as últimas arestas do software. Ainda assim, o Beta da Câmera Google, que vem pré-instalada no Android puro, recebeu várias mudanças de design: layout flat, nova animação de zoom e mais.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários