LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TST: Samsung explica o funcionamento do novo gerenciador de RAM da TouchWiz

27 de julho de 2016 22

Na última segunda-feira (25), Samsung anunciou na Índia uma versão turbinada do Galaxy J2, chamada de J2 Pro. O diferencial está apenas na quantidade de memória oferecida, sendo 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, ao contrário do anterior que vinha com 1,5 GB e 8 GB, respectivamente. Ambos os modelos estrearam uma nova tecnologia da empresa chamada Turbo Speed Technology (TST). Esta novidade promete usar a RAM de forma mais eficiente do que aparelhos com o dobro de memória.

A TouchWiz nunca teve um gerenciamento de memória eficiente, o que faz com que o sistema, serviços e apps nativos devorem a maior parte da RAM que o aparelho possui. Um exemplo disso é o Galaxy S7, que conta com 4 GB de RAM, mas menos da metade fica realmente disponível para o usuário. Com a tecnologia TST da empresa, a TouchWiz é capaz de reduzir a quantidade de memória consumida pelos recursos nativos, deixando mais espaço livre para o usuário.

Além de reduzir o consumo de RAM por serviços e apps nativos do sistema, Samsung também implementou um gerenciamento proativo que organiza estes apps abertos em uma única página da memória, o que ajuda o processador a encontrá-los de forma mais rápida. Resultado disso? Samsung alega que o Galaxy J2 Pro com seus 2 GB de RAM é capaz de abrir apps 40% mais rápido do que outros smartphones com o dobro de memória. Então quer dizer que o J2 Pro é mais rápido que o Galaxy S7?

Confira um vídeo liberado pela Samsung que explica o funcionamento da tecnologia:

Samsung informa que sua tecnologia é muito mais eficiente do que qualquer app de gerenciamento de memória do Android, já que o TST não trabalha apenas na camada superior do sistema, mas também permite limpar recursos que estejam fora de uso a nível de kernel. Com um controle mais inteligente de memória, a TouchWiz será capaz de reduzir seu peso sobre o hardware ao mesmo tempo que mantém os apps do usuário organizados na RAM e deixa mais espaço livre para rodar aplicativos que realmente importam sem as temidas reaberturas de apps que estamos acostumados a ver no Android.

  • O Samsung Galaxy J2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J2 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

TST: Samsung explica o funcionamento do novo gerenciador de RAM da TouchWiz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas