
15 Agosto 2016
14 de agosto de 2016 48
A Samsung ofereceu 12.500 unidades do Galaxy S7 Edge Edição Limitada dos Jogos Olímpicos para as delegações de todos os países do evento, mas uma delas não gostou muito da "generosidade". Atletas da Coreia do Norte não receberam os 31 aparelhos destinados a eles como presente, apesar de terem sido obtidos por um dos diretores da equipe.
O motivo é simples. A Coreia do Norte está em guerra velada com a Coreia do Sul, país-sede da Samsung, dando ensejo para esse boicote de razão política. A fabricante da linha Galaxy não parece se importar com a rivalidade, mas deve ter perdido os celulares entregues à delegação norte-coreana.
Nenhuma nota oficial foi divulgada pelo governo da Coreia do Norte sobre o incidente. No entanto, já se sabe que os atletas do país são condicionados a regras estritas de comportamento, dadas diretamente pelo ditador Kim Jong-un: eles não devem ir a festas, visitar pontos turísticos do Rio e até evitar contato com pessoas de outros países.
O Android Police entrou em contato com uma atleta norte-coreana de tênis de mesa, que confirmou de forma comedida que, de fato, não recebeu o Galaxy S7 de presente.
O Galaxy S7 especial dos Jogos vem com a mesma configuração da versão tradicional, mas com detalhes de design que remetem aos jogos. São botões e bordas pintadas com as cores do anel olímpico, além de um tema exclusivo do evento, com papel de parede, ícones e outros elementos de interface modificados.
Veja o hands-on do TudoCelular:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários