
29 Março 2017
25 de agosto de 2016 17
O Galaxy Note 7 deverá chegar ao mercado não só como um dos melhores smartphones do mundo, mas possivelmente também como um dos mais seguros. Além do leitor de íris, que é mais seguro do que o sensor de digitais, e da plataforma de segurança Knox, o phablet da Samsung sairá de fábrica já com o antivírus McAfee pré-instalado.
O anúncio veio por meio da Intel, empresa que é dona do McAfee VirusScan Mobile e outros produtos para computadores desktop, que se dedicam não só à remoção de malware, mas à proteção da privacidade – limpeza de cache e outras tarefas. Além do Note 7, o aplicativo também virá instalado de fábrica no recém-lançado Samsung Z2, modelo com Tizen que não deve desembarcar no Brasil.
Oferecer um antivírus pré-instalado ao lado da criptografia do Knox é uma maneira da Samsung tentar proteger seus clientes de casos cada vez mais frequentes de ameaças direcionadas ao sistema do Google. Segundo um levantamento da Intel, o primeiro trimestre de 2016 quebrou o recorde de número de malwares móveis encontrados: cerca de 950 mil, mais do dobro da quantidade do começo de 2015.
Segundo John Giamatteo, vice-presidente da Intel Security, braço da empresa que gere o McAfee:
A Intel Security está combatendo essas crescentes ameaças móveis por meio de colaboração com a fabricante de dispositivos móveis Samsung para manter os aparelhos, dados e privacidade de seus clientes a salvo de vulnerabilidades.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários