
Tech 13 Jul
25 de agosto de 2016 18
A Niantic segue em sua batalha para evitar que treinadores trapaceiem em Pokémon GO. Com a justificativa de oferecer uma experiência “justa e igual para todos”, a desenvolvedora do game que já quebrou quase todo tipo de recorde está pensando em adicionar uma maneira simples de bloquear robôs, mas que pode ser um pouco irritante para algumas pessoas: captcha.
Analisando o código da mais recente atualização do app, um usuário no Reddit encontrou algumas linhas que sugerem a ativação de um mecanismo para travar o jogo caso seja um robô que está tentando acessar uma PokéStop ou capturar uma criatura. Aparentemente, o código ainda não foi de fato ativado. Mas, assim que estiver rodando, certamente vai derrubar serviços de apps de terceiros que trapaceiam por usuários preguiçosos.
Ninguém tem certeza se os rastreadores serão afetados porque depende de como a Niantic vai implantar o captcha. Se eles só o usarem quando jogadores rodarem uma PokéStop ou tentarem capturar um Pokémon, os mapas seguem intactos. Se forem mais espertos e implantarem o captcha quando virem algum comportamento suspeito, os mapas podem ter problemas, também, avaliou um dos criadores do bot Insta-PokéGO, Steven Bartell.
Ainda não se sabe quando o novo recurso estará em vigor, mas é certo que a Niantic está mesmo empenhada em evitar que os trapaceiros prosperem em Pokémon GO. Na semana passada, a desenvolvedora começou a adotar a suspensão permanente de usuários que insistem em subir de nível de maneira irregular.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários