
03 Outubro 2016
26 de agosto de 2016 14
Mudanças na política de privacidade do WhatsApp podem não agradar a todos os usuários, e aqueles mais preocupados em proteger seus dados de empresas como o Facebook, provavelmente preferem aplicativos como o Telegram. Este, por sua vez, aproveitou a polêmica para criticar no Twitter as novas regras de privacidade do seu rival.
Ontem os usuários do WhatsApp foram surpreendidos com a notícia de que a partir de agora o app vai compartilhar as informações de todos os seus utilizadores com o Facebook. Com isso, a rede social vai saber a frequência com que cada um usa o serviço de mensagens instantâneas, algo que, segundo a empresa, vai servir para o desenvolvimento de métodos mais eficazes de combate ao SPAM e aprimoramento das sugestões de amizade no Facebook.
No entanto, como já era de se esperar, essa mudança causou polêmica entre os usuários. A aceitação da nova política será em breve obrigatória para continuar a utilizar o mensageiro, e por isso pessoas começam a questionar a conexão entre os serviços e como isso afeta a proteção de informações.
Claro que o Telegram, app mensageiro dedicado à proteção de dados e segurança, não podia perder a oportunidade de provocar o concorrente. Em um tweet, mandou o recado: "Ao contrário de outros serviços, quando nós dizemos que não compartilhamos seus dados com terceiros, estamos falando sério.”
Unlike other services, when we say we don't share your data with third parties, we mean it. https://t.co/pyOS2407Fh
— Telegram Messenger (@telegram) 25 de agosto de 2016
Será que a nova política do WhatsApp resultará em migração de usuários para o Telegram? E você, continuará usando o serviço do Facebook mesmo com os novos termos de privacidade ou prefere buscar outras opções?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários