
09 Dezembro 2016
11 de setembro de 2016 24
O Redmi Note 3 ainda roda o antigo Android 5.0 Lollipop e só recentemente começou a receber a onda de atualização para a versão Marshmallow, mas um “truque” pode leva-lo direto ao Nougat. A façanha, como sempre, é mérito de um desenvolvedor que teve sucesso em adaptar o CyanogenMod 14, que tem origem no Android 7.0, ao phablet da Xiaomi.
O sistema está em fase inicial e nem tudo funciona, mas o Alfa do projeto é promissor: Wi-Fi, Bluetooth, áudio, câmera, GPS e até o leitor de impressões digitais do aparelho operam sem maiores problemas. O gargalo, por enquanto, fica por conta da gravação de vídeo e recursos exclusivos do CyanogenMod, que permanecem indisponíveis.
Aparentemente, funções nativas do novo Android funcionam, como a abertura de apps em multijanelas e a economia avançada de energia graças ao Doze 2.0, que reduz o consumo quando a tela do celular está apagada. O desenvolvedor menciona, porém, que outras funcionalidades básicas podem não operar, “passadas despercebidas”.
Como de costume, para instalar o CyanogenMod é preciso ter o bootloader desbloqueado e instalado uma recuperação customizada como a TWRP. O upgrade só pode ser feito em aparelhos com versões originais do Android no Redmi Note 3, incluindo a MIUI, da Xiaomi. O procedimento, vale lembrar, apaga todos os seus dados e pode danificar o celular se feito de forma imprópria.
Se, mesmo assim, você desejar testar, basta acessar o link oficial do fórum no XDA Developers e seguir as instruções.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários