
19 Setembro 2016
Casos de explosão de smartphone não são algo incomum de acontecer — afinal de contas, eles são dispositivos eletrônicos, e como tais, também são suscetíveis a erros — porém, nas últimas semanas temos visto bastante portáteis explodindo ao redor do mundo, especialmente o Galaxy Note 7 que, inclusive, até ganhou um programa de recall devido a uma falha na fabricação de suas baterias.
Mas pelo visto, a Samsung não permanecerá sozinha nos holofotes por muito tempo; outros casos recém-relatados acabam de emergir na web, desta vez, envolvendo dois smartphones da Xiaomi, que também é conhecida como “a Apple da China“.
A fabricante chinesa, que no início de agosto teve seu atual top de linha, o Mi 5, apontado em casos similares, acaba de colecionar mais duas explosões para seu histórico, ambas reportadas na rede social Weibo, em sua terra natal.
Os aparelhos envolvidos no infortúnio recente foram o recém-lançado phablet Mi Max e o Xiaomi Mi 4c, oficializado ano passado.
O portátil de 6.44", explodiu enquanto carregava (com um carregador original, diga-se de passagem), causando danos materiais a seus donos, apesar de ninguém ter sido ferido.
Já o Mi 4c explodiu "misteriosamente" dentro do bolso traseiro da calça de seu dono (as imagens são fortes), resultando em queimaduras de terceiro grau em suas nádegas. A Xiaomi afirma que os casos foram acidentes, e contratou uma empresa para investigar as ocorrências, oferecendo compensação para as vítimas.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários