
28 Setembro 2016
Após o Chrome ganhar o recurso de salvar páginas para leitura off-line em sua última versão para desenvolvedores, chega a vez do Firefox receber um recurso similar. No entanto, o navegador da raposa de fogo oferece a mesma funcionalidade mas de forma limitada. Enquanto no navegador da Google é possível escolher quais páginas serão salvas, no Firefox a escolha é feita de forma automática entre as últimas páginas visitadas pelo usuário.
Outra novidade é voltada para a segurança do usuário. Agora o gerenciador de senhas do Firefox poderá usar seus dados salvos para a versão HTTPs de um site mesmo que você tenha que logar em uma página HTTP. Isso permite ter uma navegação mais segura já que nem todos os sites oferecerem proteção de dados em todos os links internos.
O Firefox 49 também chega com várias melhorias. Agora o navegador memoriza a posição de rolagem de tela em cada aba aberta. Os controles de mídia também receberam melhorias para evitar emitir sons indesejados em todas as abas abertas no navegador. Por fim, se o navegador for encerrado de forma inesperada, ao reabri-lo serão recarregadas apenas as abas mais recentes.
O Firefox 49 já está disponível para download na Play Store. Caso seja de sua preferência, também é possível fazer o download do APK e instalar manualmente em seu smartphone.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários