LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Plano B? Versão do Alcatel Idol 4 Pro com Android Nougat vaza em teste de benchmark

21 de setembro de 2016 26

Não é segredo para ninguém que a Alcatel vem desenvolvendo um dispositivo topo de linha com Windows 10 Mobile, aparelho que supostamente virá ao mercado sob o nome Idol 4 Pro. Com o recente declínio da plataforma em termos de popularidade, contudo, parece que a fabricante chinesa está preparando um "plano B" para o caso de seu novo smartphone não se tornar assim tão atrativo ao público geral, pois um modelo praticamente idêntico ao Idol 4 Pro que vazou recentemente em um teste de benchmark foi flagrado no GeekBench com Android 7.0 Nougat.

De acordo com o que pode ser visto, a versão com o robozinho verde do novo flagship terá exatamente as mesmas especificações técnicas do modelo com Windows 10 Mobile, permitindo assim que os usuários escolham de acordo apenas com o sistema operacional que mais se identificam. Vale lembrar, contudo, que a variante com a plataforma da Microsoft seria vendida nos Estados Unidos com exclusividade pela operadora T-Mobile, não havendo nenhum comentário sobre o mesmo acontecendo com sua versão Android, o que pode causar uma enorme disparidade em termos de disponibilidade.

Além disso, era esperado que o dispositivo viesse a público durante a IFA 2016 no início deste mês de setembro, porém como vimos nada foi dito pela Alcatel sobre o assunto, fazendo com que os ansiosos fãs do Windows 10 Mobile ficassem ainda mais apreensivos. Com a criação de uma variante Android, fica o questionamento sobre o lançamento ou não de uma versão com o sistema das tiles, algo que só poderá ser confirmado pela própria fabricante chinesa.


Especificações técnicas

O Idol 4 Pro com Android teria as mesmas características de sua versão com Windows 10 Mobile, sendo assim capaz de brigar de igual para igual com dispositivos topo de linha de outras empresas como Galaxy S7 Edge e Xperia XZ. De uma forma geral, o teste de benchmark indica que ele contará com:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,1 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 21 megapixels com sensor Sony IMX230
  • Câmera frontal de 8 megapixels com sensor Omnivision OV8850
  • Alto-falantes estéreo Android 7.0 Nougat

Preço e disponibilidade

Ambas as versões do Idol 4 Pro devem ser apresentadas pela Alcatel ainda em 2016, porém até o momento nenhum prazo oficial para isso foi divulgado pela companhia. Com relação ao preço, é esperado algo em torno de US$ 500 para uma versão com maior capacidade de armazenamento interno, mas novamente não é possível confirmar tal informação devido à escassez de comentários oficiais sobre o assunto.


26

Comentários

Plano B? Versão do Alcatel Idol 4 Pro com Android Nougat vaza em teste de benchmark
  • problema da alcatel são peças

      • Essa estratégia não é nenhuma novidade, já que a LG fez o mesmo com o Lancet, lançado originalmente com Windows Phone 8.1 (com promessa de que receberia o Windows 10 Mobile que ainda não foi cumprida), a sul-coreana trouxe posteriormente o Lancet for Android, com as mesmas configurações do anterior, mas com Android 5.1 Lollipop (que certamente não deve ter recebido o Android Marshmallow).

          • Eu tenho um alcatel idol 3 e gosto muito dele.
            Eu tinha um Samsung E5 e troquei pelo idol 3 e gostei muito do aparelho.

              • E preciso tomar cuidado com a Alcatel... A empresa só te interesse em grana... Não dão a minima para o seu cliente ( slave) ate chamo a marca de alcatéia... Um dos problemas que não muda é a baixa produção das baterias. O software pode ser bom, mas é como ter um fusca com motor de Ferrari...

                  • Eu comprei um A5, bom para o que eu uso, a me@$& kkk é que ainda ta no android 6.0, nem custom rom tem! O jeito é se arriscar nele, desbloqueiar bootloader, fazer root, botar twrp!

                    • Alcatel atira pra todos os lados... caso o Windows fone acabar mesmo (caso o surface vier mesmo) ela ja estaria com o Android Nougat encaminhado.

                        • Dai vc compra um Alcatel e fica animado se vai att eeeeeeeeeeee pah do nougat ninguém sai kkkkk

                            • "..parece que a fabricante chinesa está preparando um "plano B" para o caso
                              de seu novo smartphone não se tornar assim tão atrativo ao público
                              geral.." Mas é claro sr. Óbvio. Rs. WindowsFail.

                                • A Alcatel é francesa, não chinesa.

                                  • O ruim é que nunca mais atualiza...

                                      • Bem vindo ao mundo que sobra em apps.
                                        Já outras nem atualiza e nem app.

                                          • Ixi, aí você matou no ninho

                                              • Depende, os velhos n?o, e os que tem pouca ram tamb?m n?o, mas os mais novos sim, n?o adianta sobrar em APPs se n?o te agrada, eu tenho o que sobra APPs, mas esta no KitKat vc sabe disso, e outra n?o instala nada no cart?o, tenho que mover tudo, mas a grande maioria n?o permite mover, quando chega em 400MB de espa?o na Rom n?o consigo instalar 1 APP se quer de 1MB, tem um consumo de mem?ria , tudo que eu gosto de usar tem nos 2, ent?o para que usar o que me desagrada, tanto em velocidade, quanto em desempenho, quanto bugs, porque n?o adianta falar, e tentar me convencer, eu vi o tanto que meu aparelho trava, e fica lento do nada, aquece sozinho e drena a bateria, se eu n?o tivesse um PowerBank potente, ja teria ficado na m?o varias vezes, aqui por exemplo, se eu estiver rolando chat, e aparecer noticia nova em cima e embaixo ? uma travadrira s?, sem contar na lentid?o para carregar as paginas na internet, e o alto consumo de dados, se quiser desativar APPs em segundo plano, tenho que ir em 1 por 1, por isso prefiro W10M, e mais um detalhe, se esse aparelho, desse para instalar o sistema da Microsoft, ele receberia o W10M, porque tem 8GB Rom, 1GB de Ram.

                                                • Kkkkkkkkkk, bem vindo ao mundo do Android

                                                  • Uma empresa não pode ter um aparelho com dois sistemas diferentes? Todas elas tem que apenas usar o Android?

                                                    • Achei que com a parceria Blackberry e tcl/Alcatel seria disponibilizados os produtos da BB em todos os mercados atuantes da TCl !

                                                        • 16Gb? ... Ta de sacanagem!

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas