
21 Outubro 2016
Um dos rumores que já havia sido reportado, infelizmente, foi confirmado: os novos dispositivos Google Pixel não têm uma resistência à água. Tanto o Pixel quanto o Pixel XL, revelados nesta terça-feira, oferecem proteção apenas contra a exposição à alguma umidade e poeira, graças a uma certificação IP53.
De acordo com a classificação internacional de proteção dos dispositivos, mais comumente referida como Classificação IP, um padrão estabelecido pelo International Electrotechnical Commission, esta numeração indica que os aparelhos não resistem mais do que a alguns respingos d'água.
Com o IP53, os dispositivos Pixel recebem "proteção contra gotas d'água caindo perpendicular de qualquer ângulo até 60°". e "não deve haver nenhum efeito prejudicial com respingos de água", de acordo com a classificação. Isso significa, essencialmente, que você deve proteger esses aparelhos de uma chuva mais forte.
Mas por quê? Essa é uma decisão que parece estranha, considerando que o Pixel é um aparelho que chega com especificações boas o suficiente para oferecer suporte ao Daydream VR. Seria de esperar que, assim como os lançamentos top de linha recentes da concorrência, fosse adotada uma classificação superior. Porém, a empresa não deu nenhuma explicação para isso.
Comparado ao iPhone recém-lançado da Apple, que tem oficialmente classificação de IP67, e com os mais recentes flagships da Samsung que chegam a IP68, os novos Pixels decepcionam inclusive se considerarmos o seu preço. O novo iPhone pode suportar até 1 metro debaixo d'água durante 30 minutos, e os novos aparelhos da Samsung podem resistir a cerca de 1,5 metro de água durante o mesmo período de tempo.
Resta esperar para saber se o Google vai esclarecer essa questão, e explicar porque tomou essa decisão.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários