
Tech 02 Out
10 de outubro de 2016 0
A Companhia de Engenharia de Tráfefo (CET) da cidade de São Paulo informa que os tickets da Zona Azul só poderão ser comprados na forma digital a partir de 20 de novembro. Ou seja, o bilhete de papel deixará de existir.
A comercialização de créditos será feita por meio de quatro aplicativos: Serttel, Vaga Inteligente, DigiPare e Zona Azul Fácil. A maioria dos programas está disponíveis apenas para Android e IOS, porém, o DigiPare também tem uma versão para Windows Phone. Os créditos também podem ser comprados via cartões de Zona Digital em pontos fixos autorizados.
Veja um resumo de como funciona:
Ao estacionar o veículo em uma vaga da Zona Azul, como são chamadas os estacionamentos na rua, o motorista pode comprar uma folha ou um talão de Zona Azul por meio de um dos quatro aplicativos disponíveis para smartphones. Assim como a maioria dos rotativos, o tempo em que o motorista pode deixar o carro em determinado local é definido por dinheiro. Quanto maior o tempo, mais caro.
A fiscalização também passará a ser digital. Agora, o agente da CET colocará o número da placa do carro na máquina dele para verificar se o automóvel está dentro do tempo determinado. Caso não esteja, o motorista será multado.
Os valores continuam os mesmos em relação ao ticket de papel, sendo cobrada a taxa de R$ 5 para estacionar por até duas horas. É necessário ter cartão de crédito para finalizar as transações.
Veja os apps disponíveis:
Levinho, o app Sertell é o mais baixado na loja da Google e um dos mais bem avaliados na Apple Store.
Desenvolvido pela Estapar, esse app é o mais pesado, tanto para Android, quanto para iOS. Com ele é possível até reservar uma vaga na rua. As avaliações dos usuários, no entanto, mostram que ele não é o mais recomendado e que costuma travar.
O app é muito bem cotado na loja virtual da Google, com 59 avaliações muito positivas das 69 feitas. Assim como os outros três programas, este também é autorizado pela CET.
Esta é a única aplicação que oferece uma versão na Windows Store. Os apps para Android e iOS são mais leves em relação aos concorrentes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas