LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel XL esmaga Galaxy S7 Edge e iPhone 7 Plus em teste cego de câmeras

28 de outubro de 2016 89

A Google enfatizou bastante o conjunto de câmeras utilizado em seus smartphones da linha Pixel, demonstrando que ambos conseguiram a maior nota já registrada nos testes do portal DxOMark. Desde seu lançamento, Pixel e Pixel XL passaram por vários comparativos envolvendo outros modelos topo de linha para que pudéssemos ter uma ideia se o que foi dito pela Google de fato seria confirmado, ficando inegável que ambos apresentam uma ótima qualidade de imagens no geral.

Como às vezes as pessoas tiram conclusões com relação às imagens capturadas pelos aparelhos tendo como base preferências pessoais por marca X ou Y, o pessoal do portal Phone Arena resolveu fazer um teste cego envolvendo o Pixel XL e dois de seus principais rivais no mercado de smartphones topo de linha: Galaxy S7 Edge e iPhone 7 Plus.

Ainda que o teste não tenha sido tão completo quanto os que fazemos aqui no Tudo Celular, contando com apenas cinco cenas, foi possível percebermos que o Pixel XL literalmente massacrou seus rivais segundo a votação dos leitores, ganhando com larga vantagem em quatro dos cinco cenários. Para se ter uma ideia, é dito que o phablet da Google obteve algo próximo dos 18 mil votos, enquanto Galaxy S7 Edge ficou com aproximadamente 8,2 mil e iPhone 7 Plus com 4 mil.

Vamos então às fotos!

Cenário 1

Neste primeiro cenário é possível percebermos que o Pixel XL entregou um número maior de detalhes nas áreas mais escuras, o que provavelmente está relacionado ao seu HDR+ que fica ativado por padrão. O dispositivo conseguiu 86.55% dos votos, o que é um resultado bastante expressivo.

Cenário 2

Aqui temos outra cena onde o fato de contar com HDR+ nativo faz toda a diferença para o Pixel XL, sendo ele o único a entregar detalhes tanto nas áreas mais escuras quanto no céu, que nas fotos capturadas por iPhone 7 Plus e Galaxy S7 Edge ficou totalmente estourado. Devido a isto, o modelo da Google recebeu 76.07% dos votos.

Cenário 3

Este foi o cenário mais balanceado em termos de votação, ainda que as imagens capturadas pelos aparelhos apresentem tons consideravelmente distintos. O Pixel XL ficou com 42.85% dos votos, sendo seguido por iPhone 7 Plus com 32.71% e Galaxy S7 Edge com 24.44%.

Cenário 4

No quarto cenário, tivemos novamente o Pixel XL alcançando uma larga vantagem frente os demais, totalizando 61.46% dos votos. Vale notar que aqui tivemos um empate técnico entre iPhone 7 Plus e Galaxy S7 Edge, com o dispositivo da Apple superando seu rival sul-coreano por apenas 5 votos.

Cenário 5

Por último, temos a única cena em que o Pixel XL não foi o ganhador, ficando esta tarefa por conta do Galaxy S7 Edge com nada menos do que 63.79% dos votos. Isto demonstra que apesar de contar com uma ótima câmera, o smartphone da Google ainda não é perfeito, podendo ser superado por seus rivais em determinadas condições.

E você, concorda com os resultados? Acredita que o Pixel XL de fato conseguiu superar seus rivais de maneira tão óbvia nas imagens presentes neste comparativo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

89

Comentários

Google Pixel XL esmaga Galaxy S7 Edge e iPhone 7 Plus em teste cego de câmeras

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas