LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem Xperia? Sony libera instruções para compilar seu próprio Android 7.1 Nougat

31 de outubro de 2016 8

A Sony segue oferecendo suporte à comunidade de usuários modders donos de Xperia e libera, nesta segunda-feira (31), instruções para compilação de builds de teste do Android 7.0 e Android 7.1 Nougat. Os dois softwares são baseado no AOSP, ou seja, no código original liberado publicamente pelo Google, sem modificações.

Isso quer dizer que as duas versões se tratam de sistemas sem a interface proprietária da Sony, e se parecem com as usadas em dispositivos Nexus. A build do Android 7.0 está mais próxima de finalizada, ao contrário da versão 7.1, que ainda está em fase experimental. Isso quer dizer que, se você optar por instalar o software mais recente, encontrado nos Google Pixel, deverá ter mais bugs do que o normal.


Vale notar que a Sony ainda não liberou os binários para o Android Nougat, deixando builds compiladas por usuários com elementos importantes faltantes. Uma consequência disso é o funcionamento precário da câmera - sem os algoritmos oficiais da fabricante, o processamento de imagens fica prejudicado, especialmente em fotos com pouca luz.

É importante lembrar que a compilação de uma build do Android só é recomendada para quem já tem experiência com esse tipo de tarefa. As instruções são detalhadas, mas requerem, além de um computador com Linux para executar os comandos, o mínimo de conhecimentos em compilações do sistema do Google.

Os detalhes estão no link da fonte.


8

Comentários

Tem Xperia? Sony libera instruções para compilar seu próprio Android 7.1 Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas