LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização que limita bateria do Galaxy Note 7 chega a mais um país

07 de novembro de 2016 0

Há quem ainda não tenha devolvido sua unidade de Galaxy Note 7 à assistência técnica da Samsung. Mesmo com a gigante da Coreia do Sul tendo descontinuado seu poderoso phablet por conta das explosões, muitos usuários decidiram continuar com o perigoso telefone em mãos.

É o caso de parte dos consumidores do Canadá, um dos primeiros países onde o recall global da companhia estreou. Agora, uma nova atualização está chegando por lá.

Trata-se do update lançado pela Samsung em 13 de setembro, cujo objetivo imediato é aumentar a segurança de quem ainda está usando um exemplar do Galaxy Note 7.

Para evitar que a bateria do modelo superaqueça e, como consequência, coloque em risco a vida de seu dono, a atualização coloca um limitador de carga na hora de ser recarregada. Desta forma, o armazenamento de energia no componente para obrigatoriamente em 60%.

Imagem: atualização enviada ao Galaxy Note 7 pela Samsung do Canadá.

Ainda que seja possível aumentar o limite para 80%, será impossível desfrutar da completa capacidade de 3.500 mAh encontrada na peça da empresa.

Mesmo se estiver seguro de que seu dispositivo não explodirá ao atingir os 100%, Samsung obriga as unidades do Galaxy Note 7 a receberem o update, justamente para evitar que sua imagem seja ainda mais prejudicada pelo aparelho falho. Agora, os canadenses também começam a participar do programa.

A atualização já está disponível nos Estados Unidos, Europa, Reino Unido e Coreia do Sul, lugares onde o Galaxy Note 7 chegou a começar a ser vendido antes das primeiras explosões.

Na verdade, o smartphone potencialmente combustivo ainda é usado por mais de um milhão de pessoas mundo afora. Eles afirmam que o produto é tão bom que não deve ser substituído ou simplesmente não querem passar pela “dor de cabeça” de irem trocar.

Galaxy Note 7 ainda é vendido por um “preço especial” em certas partes do mundo, ignorando o forte apelo da Samsung ao pedir que todos os exemplares sejam devolvidos às suas assistências técnicas.

Mas o estrago já está feito. Em 27 de outubro, os números da companhia foram revelados, mostrando o pior trimestre fiscal desde 2014. As perdas no setor de telefonia móvel somaram milhões de dólares, e não devem parar por aí.

Sendo mais extremista, Samsung começará a desativar remotamente as unidades de Galaxy Note 7 que ainda estão em uso nos mercados.

Por enquanto, a ação estará vigente apenas na Nova Zelândia, porém é possível que se expanda aos demais locais conforme o tempo. No Brasil, o phablet era estimado para 12 de setembro, o que obviamente não aconteceu, mas já demos boas alternativas a ele.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Atualização que limita bateria do Galaxy Note 7 chega a mais um país

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas