
Sony 30 Nov
01 de dezembro de 2016 11
A Black Friday aconteceu na última sexta-feira, 25 de novembro, mas ainda continua rendendo. E não estamos falando das lojas que prolongaram as promoções, mas sim por parte dos consumidores. Conforme aponta uma pesquisa realizada pelo PiniOn, dos 71% dos entrevistados que participaram de edições anteriores do evento, 47% respondeu que o evento desse ano trouxe praticamente as mesmas promoções dos outros anos, 38% achou essa a melhor de todas, enquanto apenas 14% apontou que a de 2016 foi a pior.
Abaixo segue a lista com principais problemas enfrentados segundo os participantes:
74% buscaram ofertas pela madrugada por inúmeras razões, desse percentual 34% por conta da maior disponibilidade dos produtos, 26% para evitar o congestionamento de sites, 25% por causa dos valores mais em conta e 15% por outros motivos.
Em novembro algumas pessoas receberam parte do 13º salário e cerca de 50% aproveitou para adiantar a compra de presentes do final de ano e, claro, aproveitar as promoções. Além disso, o valor médio gasto pelos entrevistados ficou em R$ 752,94, abaixo do salário mínimo nacional.
A pesquisa revela ainda um ranking com os produtos mais procurados pelos consumidores, e sem surpresa os smartphones e tablets lideram com folga. Confira:
Mas e você, leitor, o que achou da Black Friday 2016? Comprou muita coisa? Diga-nos abaixo o seu comentário!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários