LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente?! Google Play pode separar aplicativos e jogos em categorias diferentes

09 de dezembro de 2016 5

O Google parece que está preparando mais uma mudança radical na loja de aplicativos e jogos Play Store. Infelizmente, porém, não se trata ainda da possível repaginada com a adição dos "cards flutuantes", mas não deixa de ser uma boa nova.

Alguns usuários relatam que há uma separação entre apps e games na página inicial, com uma terceira categoria chamada entretenimento (na qual devem ficar filmes, livros e música). O menu superior fica divido, portanto em: Apps, como primeira opção, Jogos, a segunda, e Entretenimento, a terceira.

A divisão parece ser experimental. Enquanto alguns usuários enxergam a página inicial da Google Play como na imagem à esquerda abaixo, outros – como este redator – estão vendo apenas as seções Apps e Jogos e Filmes, Música e Livros. No entanto, é possível filtrar os resultados para ver apenas jogos, também (imagem da direita).

Diferentes telas inciais na Google Play Store

O menu lateral, no entanto, segue como já estamos acostumados, com apps e jogos misturados como se fossem uma coisa só. Pode parecer besteira, mas esta separação deve simplificar bastante os usuários, que saberão, logo de cara, se sua busca retornou um aplicativo ou um jogo.

A alteração parece ser feita a partir do servidor, e independe da versão do app da Play Store que você tem instalada em seu smartphone. Se você já consegue ver a novidade, é um dos sortudos agraciados com a mudança antecipadamente. Se não, paciência, vai ter que esperar.

A separação entre jogos e aplicativos faz bastante sentido, e é até estranho que não tenha sido feita até hoje. A Google Play já dedica um menu especial para Filmes, Música, Livros e Banca, mas sempre manteve os outros dois misturados.

Ainda resta esperar para saber se esta é uma separação definitiva, ou se é apenas mais um teste do Google, que adora inventar mudanças para, no fim das contas, manter tudo como antes.

Como está a sua página inicial da Google Play? Conta pra gente nos comentários. E aproveite também para deixar sua opinião sobre essa possível separação.


5

Comentários

Finalmente?! Google Play pode separar aplicativos e jogos em categorias diferentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas