
Android 07 Dez
A concorrência do mercado de streaming de música é bem grande. Tanto é, que o Rdio encerrou suas atividades no ano passado porque não aguentou o tranco. Deezer, Spotify, Apple Music e iHeartRadio são apenas algumas das empresas que oferecem serviços pagos e gratuitos (quando não os dois) aos usuários.
Em setembro, o prestigioso jornal norte-americano The Financial Times divulgou que que o Spotify estava em negociação avançada para comparar o SoundCloud e, assim, tentar bater de frente com o serviço de música da Apple. O valor da negociação seria de até US$ 1 bilhão (mais de R$ 3,2 bilhões).
No entanto, reporta agora o TechCrunch que o Spotify, empresa de origem sueca, se afastou das negociações temendo que a aquisição do SoundCloud pudesse influenciar negativamente suas ações e, assim, o valor de mercado. Nenhuma das duas empresas envolvidas confirmou a informação de que o negócio não será fechado, mas isso deve se tornar público em 2017.
O Spotify tem mais de 100 milhões de usuários, dos quais mais de 40 milhões são assinantes. A companhia está bem a frente no número de clientes que a Apple Music, por exemplo, que tem 20 milhões de clientes em apenas 18 meses após o lançamento. O potencial crescimento da plataforma pode colocar em risco o sucesso da firma sueca, sobretudo pelos descontos oferecidos pela Maçã para assinatura. Pois é, parece que não será agora que os internautas verão dois grandes serviços de streaming musical unirem forças e tecnologias.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários