LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Recuperação TWRP ganha primeiro app oficial para Android

16 de dezembro de 2016 13

A TWRP é uma das ferramentas mais respeitadas quando o assunto é recuperação no Android. O aplicativo da TeamWin oferece funcionalidades bem legais que vão além das soluções nativas de cada dispositivo, com isso, a predileção pela plataforma aumentou significativamente nos últimos meses.

Contudo, apenas um seleto grupo de aparelho conta com suporte para aplicação, que segue em constante desenvolvimento, levando a ferramenta para os demais smartphones do ecossistema Android, e atualmente já pode ser encontrada no novo OnePlus 3T, oficializado no último mês, Moto E 2016 e em alguns aparelhos da família Galaxy e ZTE.

Mesmo sendo uma das soluções mais conceituadas, a TWRP nunca teve um aplicativo oficial para o robozinho do Google, e os usuários precisavam recorrer a formas alternativas para instalação, como por exemplo, baixando o APK na página dos desenvolvedores.

Pensando neste conceito, e para finalizar com o árduo trabalho que muitos usuários enfrentavam na instalação, a TeamWin oficializa hoje o primeiro app da TWRP na loja Play.

A aplicação oficial da TWRP, além dos recursos tradicionais, ainda traz uma ferramenta adicional para verificação de novas versões, que apresentam as notificações diretamente a partir da interface do app. Este conceito pode ser instalado em qualquer smartphone munido do Android.

Vale ressaltar, no entanto, que como um versão de lançamento, esta primeira versão ainda pode apresentar problemas de instabilidade e bugs recorrentes, e a equipe também salienta que a compilação 1.0 trabalha apenas com arquivos no armazenamento interno do dispositivo, mas já na próxima atualização ganha suporte para o armazenamento externo.

A aplicação para Android traz uma interface totalmente repaginada e rápida, e requer o uso do Android 4.0 ou superior. O aplicativo da TWRP também requer root no smartphone, e pode ser baixada gratuitamente na Play Store.

Official TWRP App

Desenvolvedor: Team Win

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


13

Comentários

Finalmente! Recuperação TWRP ganha primeiro app oficial para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas