
Android 12 Jan
13 de janeiro de 2017 9
E cada vez mais o Uber está parecido com o táxi. Após passar a cobrar nova taxa aos usuários, o app introduziu outra novidade e a partir de agora cobra pelas corridas antes mesmo de você entrar no carro a viagem ser iniciada. Apesar da maioria dos clientes terem notado isso ao longo desta semana, a medida, segundo a companhia, está em vigor desde 23 de dezembro do ano passado.
Para quem ainda não entendeu essa mudança na forma de pagamento, a mesma funciona da seguinte forma. Ao pedir o Uber, verificar o preço previsto da corrida e chamar um carro esse mesmo valor já é automaticamente enviado para a sua operadora de crédito. Anteriormente isso só acontecia após a viagem ser finalizada.
Segundo informa a Uber, essa medida foi adotada como forma de segurança para evitar fraudes, uma vez que muitos espertinhos solicitam por corridas sem ter limite disponível no cartão de crédito.
Uma dúvida é o que acontece quando o valor final da corrida dá diferente do estimado, seja para mais ou para menos. No primeiro caso, o valor adicional será cobrado como se fosse uma "segunda compra". Já no segundo, o valor total cobrado inicialmente será estornado e cobrado de forma corrigida.
É importante ressaltar que ao chamar um Uber e por algum motivo você cancelar a corrida após o período de cinco minutos é cobrada uma tarifa. Caso o cancelamento seja feito por parte do motorista não há cobrança.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários