LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menina de 12 anos transmite suicídio no YouTube e vídeo viraliza na web

13 de janeiro de 2017 140

Uma garota norte-americana de 12 anos chamada Katelyn Nicole Davis fez uma transmissão ao vivo de seu suicídio no YouTube, deixando o mundo inteiro em choque.

Apesar de sua conta ter sido apagada, diversos usuários já haviam copiado o vídeo e feito seu upload para outros canais, para o desespero de sua família e das autoridades, que agora, tentam em vão impedir a disseminação do material.

O suicídio ocorreu dia 30 de dezembro em uma pequena cidade do Estado da Geórgia, nos EUA, e foi registrado em um vídeo com cerca de 40 minutos onde a pré-adolescente coloca seu celular em um ponto fixo, amarra uma corda em uma árvore e se despede da família e amigos diante da câmera.

Katelyn Nicole Davis, de 12 anos, se enforcou por 'não ser bonita o suficiente'

Maquiada e muito bem vestida, Katelyn pede desculpas em meio a muitas lágrimas por "não ser bonita o suficiente" e diz "sentir muito por tudo", em seguida amarrando a corda no pescoço e acabando com sua própria vida.

O polêmico vídeo serviu de material para vários YouTubers caça-likes tentarem aumentar a visibilidade de seus canais, e por mais que não seja reproduzido integralmente neles, as partes mais fortes do ocorrido continuam a ser exibidas.

Kenny Dodd, chefe de polícia do condado de Polk, relatou que embora tenha recebido diversas mensagens de várias partes do mundo pedindo que o vídeo seja apagado, é impossível impedir sua viralização.

Ele acredita que esse material pode não só fragilizar ainda mais sua família como também ser prejudicial para outras crianças.

O pior de tudo é que apesar do contato do oficial com diversos dos canais e sites que estão exibindo o material, perante a lei, eles não são obrigados a removê-lo.

Orientação para possíveis vítimas

Katelyn foi apenas mais uma vítima da 'indústria da beleza inalcançável' — a mesma que mostra modelos magérrimas com uma pele perfeita e corpos impossíveis de se alcançar sem manipulação digital de imagem.

É um absurdo que esse tipo de material continue sendo veiculado sem nenhuma restrição, 'contaminando' a mente de milhares de pessoas (não só crianças e adolescentes) ao redor do mundo e fazendo-as ficar inseguras, depressivas e, em muitos casos, com tendências suicidas.

Vale relembrar que algumas redes sociais como o Instagram e o Facebook já contam com recursos de prevenção, para tentar minimizar esse tipo de acontecimento.

O TudoCelular reitera que, em caso de suspeitas de comportamento suicida, é importante que entrem em contato através da linha de prevenção ao suicídio através do telefone 141 ou e-mail atendimento@dvv.org.br


140

Comentários

Menina de 12 anos transmite suicídio no YouTube e vídeo viraliza na web

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas