LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A7 2017 enfrenta iPhone 7 Plus em teste de velocidade

30 de janeiro de 2017 13

A Samsung anunciou recentemente a chegada dos novos modelos Galaxy A5 e Galaxy A7 para sua geração 2017, sendo ambos voltados ao mercado intermediário. Além do Brasil, vários outros países começaram a receber os produtos apenas nesta última semana, fazendo assim com que diversos vídeos com ambos enfim começassem a aparecer no YouTube.

Após publicarmos um comparativo entre os três exemplares da linha Galaxy A 2017, eis que mostraremos agora como o modelo mais potente da família se sai contra o iPhone 7 Plus, atual flagship da Apple para o mercado de smartphones. Esta pode parecer uma comparação injusta, porém é preciso lembrar que o Galaxy A7 2017 é vendido na faixa dos US$ 500 no exterior, sendo isto algo próximo ao que é cobrado pela versão mais simples do iPhone 7 Plus.

Antes de partirmos para o vídeo publicado pelo portal XEETECHCARE, vale lembrar as principais especificações técnicas dos aparelhos envolvidos.

Galaxy A7 2017 iPhone 7 Plus
Tela Super AMOLED 5,7"
1080 x 1920 pixels
386 ppi
IPS LCD 5,5"
1080 x 1920 pixels
401 ppi
Processador SAMSUNG Exynos 7 Octa 7880 Cortex-A53
1.9 GHz 8 Core
Apple A10 Fusion
Quad-core
GPU Mali-T830 MP2 PowerVR Series7XT Plus
RAM 3 GB 3 GB
Armazenamento 32 GB
MicroSD até 256 GB
256 GB

Como pode ser visto, os modelos contam com alguns pontos em comum como a resolução da tela e a quantidade de RAM, indicando assim que eles podem ser mais similares do que o imaginado. Se isto de fato será visto no teste prático, é o que você descobre ao executar o vídeo abaixo.

De acordo com o vídeo, a primeira surpresa já é encontrada logo ao ligar ambos os aparelhos, com o Galaxy A7 2017 superando seu rival. Ao partirmos para a abertura de apps, em alguns deles o dispositivo da Samsung novamente sai em vantagem, enquanto em outros a diferença é realmente ínfima para o lado do iPhone 7 Plus. Isto, contudo, não pode ser dito em relação aos jogos, que abriram consideravelmente mais rápido no aparelho da Apple.

Com relação à navegação web, o Galaxy A7 2017 se mostrou mais eficaz de uma maneira geral, conseguindo carregar a página de maneira mais rápida e ainda disponibilizando uma rolagem mais fluida por ela, enquanto o iPhone 7 Plus apresentou um certo atraso em determinados momentos. Vale notar que no caso do site do Wikipedia o smartphone da Maçã começou a carregar a página posteriormente e a concluiu antes de seu rival sul-coreano.

Passando para a reabertura dos aplicativos por meio da tela de multitasking, ambos os dispositivos foram capazes de manter todos eles rodando em segundo plano sem qualquer tipo de problema, permitindo que fossem chamados novamente à tela de onde haviam sido deixados. Vale lembrar que este sempre foi um ponto sensível nos modelos da Samsung, algo que vem mudando nas últimas gerações da interface customizada da empresa.

Com tudo isso, podemos dizer que a diferença de preço entre os gadgets é de forma alguma justificada em termos de desempenho, sendo ambos capazes de prover algo mais do que satisfatório para a grande maioria dos usuários. Além disso, o fato do modelo da Samsung ser mais barato e ainda assim ter conseguido superar o iPhone 7 Plus em alguns momentos demonstra que as coisas vêm mudando bastante no mercado de dispositivos móveis.

E você, o que achou do teste? Acredita que os R$ 2.300 cobrados pela Samsung no Galaxy A7 2017 são um bom negócio? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Samsung Galaxy A7 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Samsung Galaxy A7 2017 enfrenta iPhone 7 Plus em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas