
08 Julho 2021
17 de fevereiro de 2017 36
Em tempos de crise, ter que desembolsar uma grana para comprar um novo smartphone acaba sendo algo cada vez mais difícil.
Para ajudar na nova aquisição, muitos recorrem à venda do aparelho antigo — mas nem todo mundo sente-se à vontade (ou tem tempo) para lidar com o processo, afinal de contas, golpes tornam-se cada vez mais comuns nesse tipo de site.
Felizmente, uma ótima alternativa acaba de chegar às grandes varejistas Pontofrio e Casa Bahia, que a partir de hoje, passam a aceitar smartphones e tablets usados como parte do pagamento de novos.
A novidade foi possível graças a uma parceria com a Brightstar, uma empresa que trabalha com a recompra de aparelhos usados.
No processo, o consumidor recebe uma série de perguntas para que o site fique por dentro da situação atual do portátil, tais como a presença de riscos na carcaça, problemas na tela, ou outros.
Após a avaliação, o cliente recebe um termo de transferência de propriedade e, com isso, oficializa a transação, recebendo logo após um vale-compra (com validade apenas para o dia da venda) para ser usado em sua nova aquisição; a compra pode ser feita, inclusive, em lojas físicas.
No teste feito por nós do TudoCelular, simulamos a venda de um iPhone 6s Plus de 128 GB sem nenhum tipo de avaria, e o valor que conseguimos foi de míseros R$1600, valor bem abaixo do esperado.
Apesar da nova possibilidade, há, no entanto, algumas limitações como:
Apesar de pagar bem menos do que o cliente conseguiria se vendesse seu aparelho por sites como o OLX ou MercadoLivre, pelo menos ele dá uma segurança extra e já ajuda na compra do aparelho novo — então, no final das contas, você 'paga' pela economia de tempo, segurança e praticidade.
No caso das Casas Bahia, a varejista até já conta com um site dedicado para a recompra, que pode ser acessado nesse link.
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários