LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o PureView? Nokia não usará lentes Carl Zeiss em seus futuros smartphones

06 de março de 2017 50

O retorno da Nokia e seus primeiros lançamentos de smartphones Android foi um dos acontecimentos mais aguardados desde que a marca anunciou que voltaria para o mercado ao lado da HMD. E, claro, os anúncios na MWC 2017 foram uma das grandes novidades deste início de ano.

Mas como a maioria já deve ter percebido, o novo sistema operacional e a aliança com a HMD não chegam perto de ser as únicas mudanças. Considerando que a marca passou das mãos da Microsoft para a atual detentora, não será nenhuma surpresa notar a ausência de muitos recursos e tecnologias dos antigos modelos Lumia nestes novos aparelhos.

Em outras palavras, certos componentes de hardware, por exemplo, serão substituídos. Um desses componentes são as lentes das câmeras dos próximos dispositivos.

Uma postagem recente da Nokia Mobile no Twitter respondeu a pergunta de um usuário sobre as câmeras, e a marca confirmou que não vai usar lentes Carl Zeiss daqui em diante.

Carl Zeiss é uma fabricante de lentes que tinha uma relação mais próxima com a Microsoft, que por sua vez possui diversas patentes da Carl Zeiss.

Claro, isso não significa que as câmeras da Nokia não terão boa qualidade. Basta lembrar que alguns dispositivos tiveram bons resultados no meio fotográfico sem lentes Carl Zeiss, como iPhone 7 Plus, V20, Huawei 10 Plus e Galaxy S7 Edge.

A pergunta também incluiu a tecnologia PureView Imaging, que foi usada exclusivamente em dispositivos Lumia, mas o representante da Nokia não mencionou isso na resposta. Válido lembrar, no entanto, que o PureView é uma das coisas que a Microsoft optou por reter para si na ocasião da rescisão de contrato com a Nokia.

No entanto, nada é certo até que vejamos anúncios oficiais. De acordo com um teaser vazado do Nokia 9, a HMD poderá utilizar o PureView em seus próximos lançamentos.


50

Comentários

E o PureView? Nokia não usará lentes Carl Zeiss em seus futuros smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas