LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Internet mais segura: Twitter começa a censurar perfis com conteúdo potencialmente ofensivo

12 de março de 2017 16

Não podemos negar que a rede social do passarinho azul está trabalhando constantemente para melhorar sua experiência de uso.

Após implementar um recurso anti-spoiler e um algoritmo que promete identificar e punir valentões da internet, ela agora começou a censurar perfis com conteúdo potencialmente ofensivo, incluindo aqueles que postam muitos palavrões ou imagens/vídeos com violência ou pornografia explícita.

O serviço avisará aos usuários que decidirem seguir tais perfis que eles podem incluir 'conteúdo sensível', já deixando-os alertados do que caso o sigam, poderão se deparar com esse tio de material ao rolarem suas linhas do tempo.

Aparentemente alguns usuários acreditam que a rede social de mensagens curtas esteja 'exagerando' em sua iniciativa para manter a internet um local mais seguro.

Twitter começa a censurar perfis que possam conter conteúdo potencialmente sensível

O analista Justin Warren, por exemplo, mostrado na imagem acima, foi um dos que teve sua conta censurada — e o pior de tudo, sem aviso prévio. Ele relata que sequer recebeu algum tipo de e-mail ou comunicado da empresa.

De acordo com um porta-voz da firma, o que ocorreu com Warren pode ser resultado do início da implementação, ou seja, uma espécie de fase de testes.

Nenhuma explicação adicional foi dada para o que conduziria a rede social a considerar um perfil como 'impróprio', mas pelo que parece, a análise é feita com base em links publicados em tuítes,

Em uma publicação recente Warren brincou dizendo que 'os americanos lutam com palavrões do mesmo jeito que com o uso de pontuação nas frases':

O Twitter relatou que a censura é baseada em configurações individuais do app.

Se os usuários especificarem nos ajustes do aplicativo que não estão interessados em ver material potencial ofensivo, a partir de agora eles começarão cada vez mais perfis marcados como 'censurados'.

Já se a opção estiver desmarcada, os perfis censurados aparecerão como qualquer outro, sem nenhum tipo de restrição.

De momento a novidade parece afetar apenas uma pequena parte dos usuários, mas durante os próximos meses ela chegará para todos.


16

Comentários

Internet mais segura: Twitter começa a censurar perfis com conteúdo potencialmente ofensivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas