
Android 30 Out
24 de março de 2017 9
A equipe de desenvolvedores por trás do Chainfire, realmente faz jus a todo prestígio que tem entre a comunidade Android e os membros do fórum XDA. Em menos de uma semana - pra ser mais exato três dias - após a Google liberar a primeira build prévia da versão 8.0 do sistema operacional, os criadores de ferramentas como o SuperSU, TriangleAway e outros comunicaram por meio do Twitter que já conseguiram realizar o root no Android O.
I have basic root on Android O Developer Preview 1, but there are still some issues to be worked out.
— Chainfire XDA (@ChainfireXDA) 22 de março de 2017
Mas calma, pois antes de sair comemorando esta conquista, tenha em mente que os desenvolvedores não revelaram publicamente como isso foi feito e, muito menos, quais ferramentas foram utilizadas para tal procedimento. Ainda há uma série de questões que precisam resolvidas com o tempo antes de uma liberação pública, já que nem todos os privilégios de root devem ter sido alcançados.
Diante disso, podemos chegar a conclusão de que os códigos do Android O devem ser muito semelhantes a versão Nougat, pelo menos no que condiz sobre o código-fonte do software, já que a equipe de desenvolvimento deve ter utilizado os mesmos métodos utilizados no sistema operacional anterior para conseguir ter acesso a raiz do dispositivo.
Enquanto isso, só nos resta esperar, já que a equipe do Chainfire segue trabalhando para desvendar os 'mistérios' do Android O, do qual entusiastas apontam que se chamará Oreo, e a Google só deve liberar uma nova compilação prévia para desenvolvedores e membros do programa de testes em meados de maio.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários