LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale o upgrade? Confira como o Galaxy S8 se sai contra o iPhone 4S

02 de maio de 2017 4

Antes de mais nada, parece um tanto quanto injusto comparar um dispositivo lançado em 2017 com o iPhone 4S, apresentado oficialmente a quase 6 anos atrás. Mesmo assim, existe um propósito bem pontual para esse tipo de comparativo, já que muitos usuários continuam usando o seu 4S sem problemas graças ao suporte estendido de atualizações oferecido pela Maçã.

Porém, vale destacar que o último iPhone apresentado por Steve Jobs parou de receber updates desde o lançamento do iOS 10, ou seja, está chegando a hora de optar pela compra de outra aparelho. Com o lançamento do Galaxy S8, pode ser que alguns usuários queiram experimentar o Android em um novo aparelho topo de linha, por isso nada melhor do que ver o salto de performance na prática.

O responsável pelos testes foi o youtuber Adrianisen. No primeiro comparativo de tempo de boot, o S8 até saiu na frente, porém vale destacar que o sistema apresentou muita lentidão nas animações e transições por vários segundos até que o Android e a interface Grace UX fossem totalmente carregados.

Já o 4S, apesar do "peso da idade" e de ter demorado muito mais para carregar o iOS, estava pronto para usar sem lags ou travamentos nas animações do sistema. Resta saber se o problema do S8 será resolvido pela Samsung com novas atualizações de software.

Geekbench

No teste de velocidade usando o app Geekbench 4, a diferença de poder de hardware chega a ser brutal. Estamos falando de um SoC octa-core e 4 GB de RAM contra um chip A5 de dois núcleos rodando a 800 MHz com meros 512MB de RAM.

O resultado chega a ser quase 10 vezes maior em favor do S8, o que não chega a surpreender dado a diferença de idade dos aparelhos. A conclusão é, trocar um iPhone 4S por um Galaxy S8 é um upgrade e tanto para quem já estava com o antigo aparelho da Maçã por 5 anos ou mais, o que vai mandar aqui é o bolso do usuário. Confira o comparativo na íntegra no vídeo abaixo:

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Vale o upgrade? Confira como o Galaxy S8 se sai contra o iPhone 4S

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas