LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim dos convites? Nubank pode adotar nova forma de avaliar futuros clientes

07 de junho de 2017 22

Apesar de ter tido prejuízos milionários, a Fintech Nubank, já ultrapassa a incrível marca de 8 milhões de solicitações para seu cartão de crédito — não há como saber quantos usuários ao certo, pois a empresa não disponibiliza esses dados.

Com sua proposta de um cartão de crédito sem anuidade, com juros mais baixos, e um sistema de atendimento dinâmico, o 'roxinho' (como é carinhosamente apelidado) conquistou espaço nas carteiras de muitos brasileiros ao redor do mundo.

O problema é que, de certa forma, é um pouco difícil consegui-lo, vendo que o cliente tem que ingressar em uma longa lista de espera (com mais de 500 mil na fila), ou depender do envio de convites por parte amigos e conhecidos.

Para conquistar ainda mais usuários, a empresa bolou uma estratégia interessante: adotar o 'sistema de caução'; O modelo é bastante utilizado nos EUA, e pede o depósito de uma quantia em dinheiro antecipado para, só então, oferecer o serviço.

Com o crescimento rápido da empresa, ela também precisa arcar com os custos de sua base de clientes — para cada real em crédito, é necessário depositar outro real de capital de giro.

Nessa conta, as 'cauções' entrariam como uma ajuda, pois auxiliariam na conta onde vai a maior parte do dinheiro levantado pela Fintech.

Os depósitos seriam feitos mediante o resultado de um questionário com simulação para concessão de um determinado limite de crédito, equivalente ao dinheiro que foi entregue à Nubank.

Na imagem abaixo, por exemplo, vemos uma das propostas, onde o cliente depositaria R$250 para ganhar um limite de R$500.

Exemplo de modelo 'caução' que pode ser adotado pelo Nubank

O novo sistema pode beneficiar novos clientes que nunca tiveram histórico de transações financeiras, ou até mesmo aqueles que estão com o nome no SPC/Serasa, ou seja, ambos os lados, empresa e usuários, sairiam ganhando.

Outro possível benefício ainda em estudo seria o da inclusão de um modelo de aplicação financeira aos investimentos, algo similar à caderneta de poupança, onde o cliente poderia ver seu dinheiro 'render' ao longo dos meses.

Apesar de ainda não operar 'no Azul', a empresa, que foi fundada pelo colombiano David Vélez, não se encontra em uma posição de risco, e a adoção dessa nova estratégia poderá fazer com que ela cresça ainda mais.

Abaixo você confere o comunicado oficial do Nubank enviado para o TudoCelular:

No Nubank estamos sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos nossos clientes. Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto. A realização dessas pesquisas, é claro, não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.


22

Comentários

Fim dos convites? Nubank pode adotar nova forma de avaliar futuros clientes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas