
Com o Android 8.0 O batendo à porta e podendo ter sua versão final liberada em breve, a Samsung corre para liberar o mais rápido possível o update do Nougat para mais de seus aparelhos.
De acordo com os registros do WiFi Alliance, órgão regulador correspondente à Anatel nos Estados Unidos, os próximos contemplados serão os seguintes dispositivos: Galaxy A8 (SM-A800), Galaxy A9 Pro (SM-A910X), Galaxy Tab E 8.0 (SM-T37X) e Galaxy Tab E 9,7 (SM-T560).

Se você é proprietário de um dos modelos citados acima, acalme-se, pois apesar dos mesmos terem sido avistados com o software e recebendo a aprovação, o upgrade pode demorar de 2 a 12 semanas para começar a ser liberado.
Além disso, somam-se outros fatores como a liberação por parte das operadoras, quais regiões serão contempladas primeiro e, também, se a Samsung realmente acha viável continuar dando suporte para esses dispositivos.
Dentre as novidades do sistema operacional podemos destacar a nova barra de notificações, o maior controle sobre as permissões dos aplicativos e vários emojis adicionados, o update agrupa um grande número de correções de erros e otimizações de velocidade, assim como uma melhora na vida útil da bateria com a introdução de opções de poupança de energia.
Vale lembrar que a fabricante sul-coreana tem trabalhado para liberar o update para uma série de outros smartphones, inclusive modelos mais antigos como o Galaxy S5 Neo e o tablet Galaxy Tab A 9.7, por exemplo.
- O Samsung Galaxy A9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Samsung Galaxy A8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários