LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter remove imagens de fundo de todos os usuários

23 de julho de 2015 0

O Twitter realmente decidiu acabar com os antigos fundos de tela dos seus usuários. A mudança já vinha acontecendo de forma gradual, com o design do micro-blog sofrendo cada vez mais transformações. Mesmo o fundo padrão antigo, de cor azul, está sendo substituído por uma nova versão em branco que visa mudar a identidade visual do Twitter.

Depois da recém troca de CEOs, é possível que esta nova atitude faça parte os planos da nova liderança da empresa para deixar sua marca e mexer um pouco nas coisas. É uma atitude perigosa, remover uma camada de personalização certamente só deixará os usuários mais furiosos. No lugar de um fundo de tela você tem agora uma imagem de cobertura, bem parecida com o que o Facebook faz. A verdade é que a mudança, tanto em termos visuais quanto estruturais parece aproximar mais o Twitter do padrão estabelecido pela rede de Zuckerberg.

O novo status não é exatamente uma novidade imensa, as pessoas que chegaram no micro-blog nos últimos meses já eram obrigadas a criar perfis assim, o que aconteceu foi uma uniformização ente os perfis de usuários antigos com os novos. Não sabemos dizer os motivos por trás da mudança, especialmente se levarmos em conta que as imagens de capa garantem que pelo menos metade do seu fundo vai continuar a ser exibido. Com a pequena baixa nas ações este ano, a rede parece mesmo precisar de uma sacudida.

A declaração oficial do Twitter não toca em nenhuma razão e parece apenas se preocupar em explicar aos usuários o que aconteceu.

"Nós estamos removendo as imagens de fundo da sua página principal e de notificação na web. A partir de agora, estas imagens estarão disponíveis em locais onde usuários logados poderão vê-las publicamente (páginas de tweets, de listas e de coleção). Você pode encontrar ajuda sobre como customizar o seu Twitter aqui."


0

Comentários

Twitter remove imagens de fundo de todos os usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista