
A OnePlus apresentou ao mundo no início do ano seus novos celulares para a linha principal, que agora contam com os modelos OnePlus 11 e OnePlus 11R. O primeiro deles já desembarcou nas bancadas do TudoCelular para análise, e iniciamos aqui com o teste de bateria.
Tela AMOLED LTPO 3.0 de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, 8 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 16 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 48 MP / 32 MP), conexão 5G, Bluetooth 5.3 LE, Wi-Fi 6E, USB-C e leitor de digitais na tela, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 80W e Android 13 com OxygenOS 13.


10 meses atrásSistema traz animações aprimoradas que reduzem o atraso na abertura de aplicativos e maior desempenho para celulares intermediários.

1 ano atrásAplicativo agora traz suporte para telas externas, armazenamento em nuvem, aprimoramento de imagem em tempo real e mais.

1 ano atrásA próxima versão do "robozinho" será lançada sob a interface personalizada OxygenOS 15.

1 ano atrásCelular pode ser anunciado em meados de janeiro de 2024, segundo rumores.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o OnePlus 11, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 28 horas e 54 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 7 minutos no período;
- Realizamos 21 ciclos completos de testes, incluindo:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O OnePlus 11 é o flagship definitivo da marca para 2023, trazendo conjunto que não deixa a desejar para outros modelos topo de linha disponíveis atualmente. Dentre os destaques estão o Snapdragon 8 Gen 2 e a tela QHD de 120 Hz, mas será que a bateria de 5.000 mAh dá conta? Parece que sim.
Com quase 29 horas de tempo total de uso em nosso teste de simulação de uso real, o OnePlus 11 ficou virtualmente empatado com Galaxy S23 Plus e iPhone 14 Plus, seus principais rivais a nível global, mostrando que autonomia de bateria não será um ponto que fará os usuários decidirem por um ou outro. Diferente dos concorrentes, porém, ele suporta recargas de até 80W, permitindo passar muito menos tempo na tomada quando isso for necessário.
Em resumo, o OnePlus 11 é sim ótima opção para quem quer um flagship e não quer ficar na mão antes do final do dia, podendo aguentar até dois dias de uso moderado sem problemas.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 28 horas e 54 minutos de uso no total, com 14 horas e 7 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Completamos 19 rodadas e temos agora 15% de bateria restante. Vamos para uma pausa dupla.
Comentários