LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS Zenfone 11 Ultra recebe nova certificação após passar pelo Geekbench

19 de fevereiro de 2024 27

Atualização (19/02/24) - JB

O ASUS Zenfone 11 Ultra pode ser lançado a qualquer momento, uma vez que o smartphone agora recebeu certificação na agência europeia EEC após passar pelo Geekbench.

De acordo com a ficha técnica preliminar, o aparelho traz a numeração "AI2401" e um detalhe que chama a atenção neste caso é que o Zenfone 11 Ultra pode ser apenas uma variante adaptada do ROG Phone 8.

No campo da conectividade, temos conexão 5G nativa, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 7 e NFC para pagamentos por aproximação.

O smartphone deve ser anunciado com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 em variantes que podem ter até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: EEC.

Outras especificações esperadas para o Zenfone 11 Ultra incluem tela AMOLED LTPO de 6,78 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de atualização de até 144 Hz.

A câmera principal será de 50 MP e ela deve trabalhar em conjunto com sensor ultrawide de 13 MP e telefoto de mais 32 MP (zoom 3x). Já as selfies são garantidas pelo sensor de 32 MP.

Completam o conjunto, a bateria de 5.500 mAh, com suporte para carregamento de 65W com fio, e o Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a data exata de apresentação segue incerta.

Atualização (14/2/2024) - HA

ASUS Zenfone 11 Ultra surge no Geekbench após renders revelarem design e cores

O smartphone ASUS Zenfone 11 Ultra, com o número de modelo ASUS_AI2401_H, foi listado no site Geekbench, revelando algumas especificações do aparelho. Equipado com um chipset Snapdragon 8 Gen 3, presente em outros dispositivos premium recentes, o aparelho vai trabalhar com 16 GB de RAM e Android 14.

Os resultados dos testes no Geekbench mostram que o Zenfone 11 Ultra alcançou 2226 e 6949 pontos em pontuação de núcleo único e múltiplo, respectivamente. Comparado a outros topos de linha com o mesmo processador, como o Galaxy S24, vivo iQOO 12 e OnePlus 12, o desempenho do Zenfone é ligeiramente superior ou equivalente.


Embora ainda não tenha obtido muitas certificações, o smartphone já conquistou o certificado Bluetooth SIG, indicando que seu lançamento está previsto para as próximas semanas ou meses.

Vazamentos recentes revelaram imagens renderizadas do dispositivo, sugerindo semelhanças com o ASUS ROG Phone 8. Embora as especificações não tenham sido confirmadas, as imagens mostram possíveis variantes de cores.

As especificações vazadas apontam para uma tela FHD+ de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 144Hz. A câmera frontal deve ter um sensor de 32MP, enquanto a traseira contará com um sensor principal de 50MP IMX890, acompanhado de uma ultra-wide de 13MP e uma telefoto de 32MP com zoom óptico de 3x. A capacidade da bateria é estimada em 5.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65W com fio e 15W sem fio.

Atualização (12/02/2024) - MR

Nas últimas semanas, diversos rumores indicaram que a ASUS prepara o lançamento da linha Zenfone 11. Ela pode ser composta pelos modelos Zenfone 11 e o novo Zenfone 11 Ultra, que teve imagens vazadas sugerindo similaridades com o ROG Phone 8.

Na semana passada, o Zenfone 11 Ultra teve diversas imagens e ficha técnica vazadas, revelando algumas de suas especificações. Agora, o informante Evan Blass publicou novas renderizações do flagship em alta qualidade, mostrando as suas opções de cores.

O vazamento anterior havia revelado que o Zenfone 11 Ultra estaria disponível em cinco cores diferentes: Eternal Black, Skyline Blue, Misty Gray, Verdure Green e Desert Sienna. Entretanto, as novas renderizações divulgadas por Evan Blass não mostram o aparelho no terceiro tom.

Nas especificações, o Zenfone 11 Ultra pode vir com tela LTPO AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de leitor de impressões digitais sob o display. No sistema operacional, virá de fábrica com o Android 14.

No conjunto fotográfico, o flagship terá sensor principal Sony IMX890 de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem, sensor ultrawide de 13 megapixels e um telefoto de 32 megapixels com zoom óptico de 3x. Para selfies e videochamadas, há sensor frontal de 32 megapixels.

Sob o capô, o Zenfone 11 Ultra virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm com 16 GB de memória RAM LPDDR5X, 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0, unidade de bateria com 5.500 mAh e suporte a carregamento rápido de 65W.

Atualização (05/02/2024) - RS

O Zenfone 11 Ultra da ASUS está cada vez mais perto de ser lançado pela marca. Mas, enquanto isso não acontece, já podemos ter acesso a algumas de suas informações, visto que elas foram vazadas online. Dessa forma, você poderá conferir não só o design do modelo, como também suas principais especificações técnicas.

Para começar, o modelo traz um visual que lembra o ROG Phone 8, o que não chega a ser uma grande surpresa. Nesse sentido, o destaque fica para o módulo de câmeras em formato quadrado, implementado na parte superior, do lado esquerdo, na traseira. Nota-se ainda algumas linhas retas distribuídas pela região e ajudam a compor o visual do dispositivo.

Imagem: Design e especificações do Zenfone 11 Ultra (Reprodução/Td3v1l)

Em relação à ficha técnica do Zenfone 11 Ultra, uma imagem vazada revelou que ele deve ser lançado com uma tela LTPO AMOLED de 6,78 polegadas com resolução re 2.400 x 1080 e suporte a taxa de atualização de 144 Hz. Por dentro, ele será equipado com um chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

O vazamento também revela variantes com até 16GB de RAM LPDDR5x e armazenamento até 512GB do tipo UFS 4.0. A bateria, por sua vez, tem 5.500mAh de capacidade, com suporte a 65W de carregamento rápido com cabo e até 15W na modalidade sem fio. Na parte de câmeras, são três lentes:

  • Principal com sensor Sony IMX890 com gimbal OIS e 50MP
  • Ultra-wide com 13MP
  • Telefoto de 32MP, OIS e zoom óptico de 3x
  • Frontal: 32MP

Algumas dessas especificações surgiram recentemente quando a versão base foi listada no Google Play Console. Do mesmo modo, o celular recebeu certificações e está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial. Então, pode-se dizer que há boas chances desses vazamentos serem reais, mas é sempre melhor adotar cautela com os rumores.

Enquanto isso, veja os detalhes da atualização para o Android 14 que chegou para o Zenfone 10 recentemente.


Atualização (16/01/24) - JB

O ASUS Zenfone 11 Ultra recebeu nova certificação nesta terça-feira. O aparelho já tinha passado pela Bluetooth SIG no fim do ano passado e agora foi encontrado no banco de dados da SDPPI da Indonésia.

O ponto mais relevante dessa nova homologação é que tudo indica que o Zenfone 11 Ultra pode ser lançado em breve. Ele carrega a numeração "ASUS_AI2401_H" e contará com conexão 5G.

O aparelho terá um "combo completo" de conectividade, com Bluetooth 5.4, Wi-Fi 6E e também NFC para pagamentos por aproximação.

Por enquanto, ainda não há nenhuma especificação disponível do Zenfone 11 Ultra. Ainda assim, esse smartphone pode surpreender ao ser anunciado com tela Super AMOLED de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e chipset Snapdragon 8 Gen 3.

Também devemos esperar bateria na faixa dos 5.000 mAh e variantes com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução.

Texto original (08/12/23)

Zenfone 11 Ultra, ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro são certificados

Em outubro, a ASUS confirmou que a linha ROG Phone 8 traria a plataforma Snapdragon 8 Gen 3. Algumas semanas depois, os aparelhos foram listados na plataforma de benchmarking Geekbench e na autoridade reguladora 3C.

Com o lançamento da linha ROG Phone 8 se aproximando, os aparelhos foram certificados. Entretanto, outro modelo da ASUS também foi homologado, o Zenfone 11 Ultra.

O ASUS ROG Phone 8 surgiu no banco de dados da Bluetooth SIG com códigos ASUS_AI2401_D, ASUS_AI2401_A, ASUS_AI2401_C e ASUS_AI2401_E, enquanto o ROG Phone 8 Pro é identificado como ASUS_AI2401_A, ASUS_AI2401_C e ASUS_AI2401_F.

Vale lembrar que a variante AI2401_A foi listada no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de memória RAm e Android 14, enquanto o 3C confirmou suporte a carregamento rápido de 65W.

Já a AI2401_D surgiu com 24 GB de memória RAM no Geekbench e possivelmente, essa variante deve ser anunciada como o ROG Phone 8 Ultimate.

Reprodução: Gizmochina.

Porém, o curioso da documentação é a menção do Zenfone 11 Ultra. Em agosto, a ASUS precisou responder rumores a respeito do Zenfone 10 ter sido o último aparelho da linha. Ela desmentiu as informações e confirmou que continuaria o desenvolvimento da linha Zenfone.

A certificação cita o modelo de ASUS_AI2401_H e indica que a linha Zenfone 11 deve ter mais de um integrante. Infelizmente, a documentação não traz nenhuma informação a respeito das especificações dessa variante Ultra.

Todos os aparelhos certificados na Bluetooth SIG trazem suporte a conectividade Bluetooth 5.4. A linha ROG Phone 8 deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024.

Veja também

  • O Asus ROG Phone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

ASUS Zenfone 11 Ultra recebe nova certificação após passar pelo Geekbench
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista