LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC19: Huawei apresenta novo dobrável Mate X com Kirin 980, quatro câmeras e 5G

24 de fevereiro de 2019 67

Conforme já era esperado desde o primeiro vídeo de hands-on, a Huawei apresentou seu smartphone dobrável Mate X neste domingo, em evento durante a Mobile World Congress (MWC) 2019. O destaque fica por conta de ele ser o primeiro flexível a ter suporte a 5G.

O dispositivo conta com configurações potentes tanto no quesito desempenho quanto na quantidade de câmeras – quatro ao todo, das quais são três funcionais e uma ToF. A bateria dupla também deverá aguentar por muitas horas fora da tomada.

Design

Diferente do principal concorrente – o Galaxy Fold –, o Mate X possui em seu design as suas duas telas para o lado de fora do aparelho. Desta maneira, o seu display único se junta com o secundário para formar o smartphone “desdobrado”.

Além disso, para o conjunto de duas telas iniciar o funcionamento, não é necessário abri-lo por completo. Há a possibilidade de deixá-lo inclinado (“Falcon Wings”), o que o permite abranger um ângulo de visão maior para os usuários, além de permitir ficar posicionado de pé em alguma superfície plana.

Corpo fino e tela grande

Outro destaque do aparelho é o seu corpo mais fino em comparação aos concorrentes, com uma tela praticamente sem bordas. Quando aberto, possui 5,4 mm de espessura – contra 5,9 mm do novo iPad Pro e 6,9 mm de outros dobráveis. Já quando está dobrado, a dimensão fica em 11 mm, ainda mais fino que outros concorrentes.

Quatro câmeras

Com um total de três sensores destinados à captura de imagens, o Huawei Mate X conta com as lentes posicionadas na porção traseira do aparelho, em vertical no canto superior esquerdo. Desta maneira, eles ficam utilizáveis tanto com o dispositivo aberto quanto com ele fechado (para selfies). Ainda completa o conjunto uma lente ToF, para profundidade.

5G

Uma das suas principais características é o suporte à rede móvel de quinta geração, por meio do modem Balong 5000 – o qual funciona em conjunto com o chipset Kirin 980. Ele promete uma performance que permite baixar 1 GB em apenas três segundos.

O hardware é compatível tanto com frequências sub-6 GHz quando as ondas milimétricas (mmWave). Além disso, o smartphone é o primeiro a suportar redes NSA (non-standalone) e SA (standalone) simultaneamente. O 5G pode ser usado apenas no slot do SIM 1.

Carregamento rápido

Para carregar as duas baterias do Mate X, a Huawei implantou a tecnologia de super carregamento rápido de 55W. Com a tecnologia, é possível carregar 85% dos 4.500 mAh em apenas meia hora.

Especificações técnicas

Em suas especificações, o dobrável da Huawei vem equipado com uma tela principal de 6,6 e uma secundária de 6,38 polegadas, as quais formam um display único de 8 polegadas. Ele ainda possui chipset Kirin 980, 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Na configuração de câmeras, ele conta com três sensores traseiros e para selfies simultaneamente de 40 MP + 16 MP (ultra-wide) + 8 MP (teleobjetiva) e uma lente ToF para profundidade. Para completar, há duas baterias de 4.500 mAh totais e o sistema operacional Android 9 Pie.

  • Tela primária de 6,6 polegadas e secundária de 6,38 polegadas, com 8 polegadas totais
  • Chipset HiSilicon Kirin 980
  • 8 GB de memória RAM
  • 512 GB de espaço interno
  • Três câmeras de 40 MP + 16 MP (ultra-wide) + 8 MP (teleobjetiva)
  • Um sensor ToF, para efeito de profundidade
  • Bateria dupla de 4.500 mAh
  • Android 9 Pie como sistema operacional
Preço e disponibilidade

O Huawei Mate X ficará disponível em meados de 2019, com data específica ainda não revelada pela companhia chinesa. Ele será comercializado pelo preço de €2299 (~R$ 9.746).

O que você achou do novo dobrável da Huawei? Diga para a gente!

O Huawei Mate X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

67

Comentários

MWC19: Huawei apresenta novo dobrável Mate X com Kirin 980, quatro câmeras e 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista