
Curiosidade 10 Mar
A Redmi anunciou neste sábado (12), a chegada de um novo celular de entrada da marca que foca em atrair os usuários que procuram por um smartphone barato e com desempenho para tarefas básicas.
A informação foi compartilhada no Twitter oficial da filial nigeriana da empresa revelando apenas alguns detalhes sobre o telefone, visto que a apresentação completa da linha "Redmi 10 Series" está prevista para acontecer no dia 17 de março, quinta-feira, na China.
Ao contrário de outros lançamentos, a filial nigeriana não deu muitos detalhes sobre a ficha técnica completa do Redmi Note 10C e revela apenas o básico: design, tela, chipset e disponibilidade. Com base no anúncio, sabemos o novo celular básico da empresa tem em sua parte frontal um display IPS LCD de 6,7 polegadas com entalhe no topo para a câmera frontal de 5 MP.
Como era de se esperar, o design e construção seguem as mesmas características que encontramos em outros celulares desse segmento, mantendo bordas consideráveis e visual frontal de 2019. Na parte traseira há um módulo quadrado que abriga o conjunto triplo de câmeras, sendo a principal de 50 MP, ultrawide de 2 MP com 119º e macro de 2 MP.
Divergindo de fabricantes que optam por alocar o sensor biométrico no centro, a Redmi escolheu inserir o leitor ao lado das câmeras, posição que aparenta não ser tão confortável, mas que não deve gerar problemas com toques acidentais sobre as lentes.
Seguindo para o hardware interno, o "basicão" é equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 680 — octa-core de até 2,2 GHz com litografia de 6 nm da TSMC — que trabalha em conjunto da GPU Adreno 610 e tem à disposição 4 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno dependendo da versão escolhida.
A bateria que alimenta o aparelho tem 5.000 mAh de capacidade, mas até o momento não há informações sobre a potência de carregamento.
O Redmi 10C foi anunciado em duas versões que mantém os mesmos 4 GB de memória RAM e variam apenas na quantidade de armazenamento interno, sendo possível optar por 64 GB ou 128 GB, ambos com slot para micro SD e três cores: preto, azul e verde.
Neste primeiro momento o smartphone está disponível apenas na Nigéria, mas sabemos que este mesmo modelo será oficializado na Índia em breve. A versão global, por sua vez, pode substituir o chipset Snapdragon 680 por um octa-core da MediaTek Helio G25.
Confira os preços:
Se interessou pelo novo celular acessível da Redmi? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários