
Economia e mercado 26 Jan
A Beeper anunciou que vai remover a opção de começar novas conexões no iMessage para que nenhum novo usuário possa usar o Beeper Cloud para entrar no serviço de mensagens da Apple. A empresa e a Maçã travaram uma guerra recentemente.
A desenvolvedora também informou que o iMessage ainda poderá funcionar no Beeper Cloud para alguns usuários existentes. Vale citar que o aplicativo Beeper Mini permitia que usuários do Android enviassem mensagens de texto para iPhones pelo iMessage.
We've been a bit busy, haven't tweeted too much. Here's the update we sent to Beeper Cloud users on Jan 11 pic.twitter.com/QwXGFZENUH
— Beeper (@onbeeper) 26 de janeiro de 2024
Além disso, a empresa informou em uma postagem no X (ex-Twitter) que a Apple realizou o bloqueio do acesso ao iMessage em Macs que foram registrados na rede do Beeper Mini. Contudo, a Maçã teria revertido a punição para alguns usuários afetados.
A empresa também destacou que não planeja fornecer ajuda ou solução de problemas para os usuários atuais que enfrentam dificuldades com a conexão ao iMessage. A Beeper afirmou que quer focar em uma “missão além do iMessage”.
Full details
— Beeper (@onbeeper) 26 de janeiro de 2024
We’ve received and authenticated reports from 30 Beeper users who’ve had their personal Mac computers banned from using iMessage. These users configured Beeper (Cloud or Mini) iMessage connection to use their Mac, as per our December 21 update.
We are taking this…
Ainda segundo o comunicado, a Beeper planeja focar na construção de “um aplicativo de bate-papo universal e multirrede”, quem sabe, para concorrer diretamente com o iMessage após a imensa polêmica entre a desenvolvedora e a Maçã.
Lembrando que o Beeper Mini estreou em dezembro com um método de engenharia reversa para acessar o iMessage com ou sem um ID Apple em dispositivos Android. A Apple encerrou parcialmente o método poucos dias depois do lançamento do app.
A Maçã também prometeu impedir o aplicativo de funcionar no futuro. Como justificativa para tal medida, a empresa citou “riscos significativos para a segurança e a privacidade do usuário”. O app foi removido da Play Store dias depois.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários