
04 Outubro 2013
A notícia se espalhou rapidamente pelo Twitter, aparentemente oriunda do perfil da Associated Press. Em meio a dúvidas de fãs incrédulos, veio a confirmação, direto da home page da Apple, com uma grande foto de Steve Jobs com a data 1955-2011 ao lado, e só.
Jobs faleceu ontem à noite, aparentemente em decorrência do seu câncer pancreático contra o qual lutava havia anos. Co-fundador e ex-CEO da Apple, a ele são atribuídas algumas das maiores revoluções da última década: Mac OS X e iPod em 2001, iPhone em 2007, iPad em 2010.
Apesar do sucesso, Jobs ficou 12 anos longe da empresa que ajudou a criar. Em 1985 John Sculley, então CEO da Apple, demitiu Jobs por divergências de direcionamento. Durante o tempo em que ficou afastado, ele criou duas novas empresas de sucesso, a Pixar, criadora de clássicos da animação no cinema como Toy Story e WALL-E, e a NeXT, cujo sistema operacional acabou sendo o embrião do Mac OS X, um dos pilares da volta por cima da Apple navirada do século.
Jobs deixará saudades, suas keynotes recheadas de adjetivos e entusiasmo, sua capacidade de cativar as coisas com o mítico "campo de distorção da realidade", seu empenho e dedicação. Era uma pessoa diferenciada, fará muia falta.
Por tudo o que você fez, obrigado, Jobs!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários