LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC One vs HTC One M8: Novo topo de linha com especificações atualizadas e um belo visual

25 de março de 2014 7

Hoje a HTC conseguiu roubar a atenção de todos para si própria, lançando o seu mais novo dispositivo de alto custo no mercado, o HTC One M8. Houveram muitas mudanças em comparação ao antigo dispositivo, mas você sabe o que realmente mudou entre o antigo HTC One e o novo?

Definitivamente o novo HTC One chegou para roubar alguns milhares (talvez milhões) de clientes de grandes empresas, visto que atualmente no mercado, todos os outros dispositivos são tão potentes quanto, porém, nem todos eles são tão refinados quanto o M8. Duvida? Então dê uma olhada na nossa galeria exclusiva de fotos exclusiva.

O que mudou no lado de fora?

HTC M8
Novo HTC One M8

Começando pela parte na qual os usuários prestam mais atenção, a parte de fora. O design do dispositivo sofreu algumas alterações, mas não foi nada tão drástico. Sim, ele aumentou de tamanho e se você notou isso você já deveria estar aguardando ele há muito tempo. A mudança maior no visual do aparelho fica por conta do tamanho da tela, que agora é de 5" polegadas, ao contrário do primeiro que tinha 4,7", porém ambos os dispositivos possuem resolução Full HD. Uma curiosidade sobre as telas é que o HTC One M8 possui densidade de pixels de 440 ppi, sendo 29 a menos que o seu modelo anterior.

Outra mudança visual bem iminente são as duas câmeras na parte traseira, que são bem notáveis para qualquer usuário, além do flash LED, que também é duplo.

Com essa mudança visual, é claro, o dispositivo ganhou alguns quilos a mais. O antigo HTC One pesa 143 gramas e suas dimensões são de 137.4 x 68.2 x 9.3 mm. O novo HTC One M8 pesa 160 gramas e suas dimensões são de 146.4 x 70.6 x 9.4 mm. Nada tão dramático!

O que mudou no lado de dentro?

HTC One M8 - Performance
O HTC One M8 é alimentado por um Snapdragon 801

A parte exterior de um dispositivo é relativamente importante, mas o que define e diferencia um do outro é a parte de dentro, e nesse caso, o M8 se destaca de muitos outros smartphones da atual geração. Em comparação com o seu antecessor, o novo topo-de-linha da HTC teve uma grande mudança no hardware, porém, a bateria não teve tantos ganhos.

O processador do antigo One é um Qualcomm APQ8064T Snapdragon 600 quad-core com 1.7 GHz. Já o novo One M8​ conta com um Qualcomm MSM8974-AB Snapdragon 801​ quad-core com 2.3 GHz. É um salto incrível, pois a tecnologia utilizada em ambos os processadores é totalmente diferente. A GPU que os dispositivos utilizam é a Adreno 320 para o antigo One e Adreno 330, para o novo.

Memória interna e RAM: pensando nos usuários que estão cada vez mais exigentes com o quesito memória inter, a HTC resolveu disponibilizar o novo dispositivo apenas nas versões com 32GB e com memória expansível para até 128GB com cartão microSD. E não, isso não é nenhum pouco exagerado, visto que a maioria dos aplicativos hoje em dia tendem a consumir cada vez mais memória do dispositivo. O modelo anterior vinha na versão com 64GB, porém, sem expansão de memória.

E quanto a memória RAM, o HTC One permanece com os mesmos 2GB do seu antecessor.

Diferenças na câmera

HTC M8
Câmeras do novo HTC One M8

A polêmica do HTC One M8 fica por conta das câmeras. Para começar, ambos os dispositivos possuem uma câmera de apenas 4 megapixels. Para um dispositivo de geração atual, claramente é uma resolução um tanto quanto pequena para os atuais dispositivos e para a geração atual, também.

A HTC aposta em uma nova tecnologia chamada Ultrapixel, que garante um salto incrível na qualidade da imagem. A decisão de montar uma câmera com tão poucos megapixels foi para dar mais velocidade na hora de tirar as fotos. Veja algumas fotos tiradas com o HTC One M8 aqui. A tecnologia também está presente no modelo antigo do HTC One.

Mas até agora, nenhuma novidade. Certo? Errado! O M8 possui duas câmeras na parte traseira, que auxiliam o usuário na hora de focar em pontos mais precisos e que se movimentam com mais frequência e velocidade, utilizando a tecnologia Ufocus. Ela também é responsável por adicionar filtros e fazer edições rápidas nas imagens no momento em que são capturadas. Outra novidade das câmeras principais do dispositivo é que, dependendo da estação, você pode adicionar efeitos dinâmicos às suas fotos, como folhas de outono caindo, por exemplo.

Considerações finais!

As diferenças entre o HTC One e o HTC One M8 são iminentes. Não há como negar. Se por um lado o dispositivo permaneceu com um visual parecido, porém mais polido (e bastante elegante), por outro ele teve um expressivo ganho de desempenho, que com certeza resultará em alguns pontos a mais para os usuários mais exigentes.

Se você é do tipo que adora um dispositivo com hardware robusto e com diferenças técnicas que fogem do comum, o HTC One M8 é muito recomendado. Ele ainda não está disponível m território brasileiro, mas você pode se cadastrar aqui para receber o seu preço por e-mail.

Você também pode ver uma comparação entre as especificações dos dois dispositivos neste link, e neste artigo você pode ver como ele se sai contra o iPhone 5S, Galaxy S5 e Xperia Z2.

  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

HTC One vs HTC One M8: Novo topo de linha com especificações atualizadas e um belo visual
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos