LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enem 2017: atrasados 'fakes' não entusiasmam na edição deste ano

06 de novembro de 2017 5

O momento de fechamento dos portões nos locais onde são realizadas as provas do Enem costuma ser de muita tensão e correria. Várias pessoas costumam chegar em cima do tempo limite ou até mesmo depois das 13 horas – prazo da entrada – e veem seus sonhos acabados.

Contudo, alguns costumam aproveitar esse momento para fingir a situação e pregar peças em repórteres para ganhar alguns minutos de fama. Mas este ano eles não foram tão bem-sucedidos neste ponto.

Foto: Reprodução

Desta vez, no lugar de os atrasados serem recebidos com entrevistas e fotos para os veículos de comunicação ou as redes sociais, eles ouviram os seguintes gritos da multidão que acompanhava aquele momento: “Fake! Fake! Fake!”.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, alguns populares contaram que foram até a porta de um dos locais de prova – Uninove, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo – apenas para rir de quem não conseguiu entrar.

“Do lado de uma estação de metrô, de acesso fácil, a pessoa perde a prova? Não dá”, contou o auditor Nelson de Jesus (33) ao repórter do veículo.

Curiosidades do Enem 2017

No Enem deste ano, a plataforma YouTube Edu chegou a transmitir um ‘aulão’ ao vivo para ajudar os candidatos na hora dos estudos para a prova. Ele teve a presença de youtubers especializados em diversas disciplinas.

Vale lembrar também que o Google divulgou uma pesquisa para revelar o que os estudantes prestes a fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio mais pesquisam na gigante das buscas.


5

Comentários

Enem 2017: atrasados 'fakes' não entusiasmam na edição deste ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista