
Curiosidade 14 Fev
20 de fevereiro de 2018 60
Depois de implementar o rastreio de encomendas por meio do CPF, os Correios continuam modificando alguns de seus serviços para que 2018 seja um ano mais rentável para a estatal. Isso porque a empresa tem a perspectiva de que neste ano haverá mais entregas de encomendas do que de cartas.
Com base nisso, algumas alterações importantes estão sendo planejadas, sendo que a principal delas é a possibilidade de rastrear uma encomenda em tempo real no momento em que ela sair para entrega. De acordo com a empresa, isso só será possível porque ela está distribuindo smartphones aos entregadores que poderão ser rastreados em tempo real.
Desta forma, será feito um investimento de R$ 20 milhões para equipar 58.679 profissionais que receberão um smartphone da empresa para efetuar seu trabalho. Com isso, outra novidade está no fato de que a entrega poderá ser confirmada em tempo real, sem precisar que o entregador volte para a base.
Lemuel Costa e Silva, Chefe do Departamento de Encomendas e E-commerce dos Correios, explicou ao jornal Correio Brasiliense que a intenção dos Correios é fortalecer a sua área de comércio eletrônico:
Temos investido em novos serviços e em mais funcionalidades para o usuário e para as lojas virtuais. Em um futuro muito próximo, nossos profissionais vão deixar de ser carteiros para serem ‘pacoteiros'
Ele também revelou que os Correios preparam outras novidades, sendo uma delas a "Clique e retire" que visa atender ao público que compra online, mas que não fica em casa no horário comercial. Nessa nova modalidade, o cliente irá escolher uma agência para retirar a compra durante a noite ou fins de semana.
Atualmente, já existem cerca de 112 agências habilitadas para o Clique e Retire na cidade de São Paulo, sendo que no resto do país 450 delas já atendem essa nova modalidade de entrega. Costa e Silva ressalta que o plano dos Correios é ambicioso:
Queremos ter a adesão de todos os grandes marketplaces até o fim do primeiro semestre
Curiosidade 14 Fev
Economia e mercado 04 Fev
Outra novidade que os Correios já começam a implementar trata-se dos "Lockers", que nada mais são do que os armários. Nesse serviço, a compra é feita pelo site e o pedido é entregue no locker escolhido pelo cliente, com base em sua localização.
De acordo com a estatal, já está sendo feita uma licitação para a compra de 100 desses armários que serão instalados em locais de grande movimentação e que só poderão ser abertos pelo destinatário. A intenção é que o serviço seja implantado no segundo semestre na cidade de São Paulo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários