LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos em Ultra HD! Oi TV confirma transmissão em 4K da Copa do Mundo 2018

18 de abril de 2018 10

Após reformular os seus planos de telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura, a Oi confirmou a exibição dos jogos da Copa do Mundo em 4K no seu serviço de televisão paga. Até o início da competição, a companhia pretende oferecer um novo set-top compatível com a resolução.

De acordo com o site Tela Viva, um representante da operadora garantiu o espaço disponível em seu satélite SES-6, para fornecer o sinal em Ultra HD aos clientes. A empresa já teria realizado estudos para verificar a possibilidade.

“O satélite hoje não está totalmente ocupado. Tanto é que a gente tem subido alguns novos sinais. Esse sinal [4K] tem uma taxa de ocupação maior, mas ainda assim, dentro da otimização da capacidade do satélite, a gente consegue transmitir sinais assim como no HD.”


Ermindo Cecchetto

Diretor de produtos residenciais da Oi

Apesar de confirmar a viabilidade, a Oi ainda não definiu de qual programadora distribuirá o conteúdo em 4K. Vale destacar que, para a televisão, possuem os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2018 os canais Globo, SporTV e FOX Sports – este último também exibirá os jogos no seu novo plano FOX+, pela internet.

Além da operadora, a Samsung é outra a já ter anunciado que passará as partidas do principal torneio de seleções de futebol do mundo em qualidade Ultra HD. A competição será mostrada por meio do aplicativo exclusivo “SporTV 4K na Rússia”.

Você tem Oi TV? Conte no espaço para comentários quais são as suas expectativas para a exibição da Copa do Mundo 2018 em 4K.


10

Comentários

Jogos em Ultra HD! Oi TV confirma transmissão em 4K da Copa do Mundo 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista