LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gizmo: tablet não lançado do Facebook dá as caras na web com design esquisito

24 de abril de 2018 4

Aparentemente o Facebook, que há pouco foi notificado pelo governo brasileiro sobre os vazamentos de dados, estava trabalhando em uma espécie de tablet híbrido com alto-falante inteligente – possivelmente uma resposta aos produtos da Amazon e Google.

Tal dispositivo já havia sido registrado pelo FCC nos EUA, e agora, fotos dele emergiram na web mostrando seu curioso design.

Chamado de "Facebook Gizmo", o produto foi arquivado para aprovação há menos de um ano. Aparentemente o seu nome não era o de um produto final, apenas um rótulo para o FCC, afinal de contas, sabemos como os órgãos tratam dispositivos ainda não lançados: no mais absoluto sigilo. #ironia

Gizmo traria uma tela de 10,1" com resolução 1920 x 1200 e no formato 16:10. O painel, fornecido pela Innolux, também seria sensível ao toque. O processador ficaria por conta de um chip Intel Atom, e o portátil também contaria com chips WLAN Gigabit, Bluetooth e NFC.

Nas partes a esquerda e direita da tela é possível notar algumas áreas transparentes – essas trariam uma variedade de LEDs para fornecer diferentes tipos de iluminação, possivelmente agindo como uma espécie de sinal de notificação para os usuários.

Logo abaixo do display encontram-se um par de alto-falantes que, pelo tamanho, seriam capazes de fornecer um som de qualidade. Na parte inferior do dispositivo, escondidas sob um painel de borracha, temos portas Gigabit Ethernet (2x) HDMI e USB 3.0.


A ausência de uma câmera levanta suspeitas de que esse dispositivo poderia não ser algo direcionado para as massas, e sim, um produto interno, para ser utilizado pelos próprios funcionários do Facebook.

Seu propósito principal ainda não está claro – um alto-falante inteligente com recursos de tablet, ou algo do tipo? – tampouco foi revelado qual seria o sistema operacional pré-instalado de fábrica (estamos em dúvida entre Android, Windows, ou alguma distro do Linux).

O que você achou do produto? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular utilizando o espaço abaixo destinado a comentários!


4

Comentários

Gizmo: tablet não lançado do Facebook dá as caras na web com design esquisito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista