
25 Junho 2018
Há alguns anos, tablets e smartphones conviviam juntos por muito tempo, dividindo espaço justamente por um ser mais fácil de ser transportado, enquanto outro oferecia tela grande para consumo de mídia. Com o tempo, os tablets foram sendo deixados de lado, justamente porque as telas dos aparelhos começaram a crescer, ainda mais agora que os displays cresceram, mantendo o tamanho do corpo do dispositivo, como vemos no Galaxy S9, Zenfone 5 e iPhone X.
Agora, parece que a última pá de terra foi jogada, visto que a seção "tablet" foi removida do site oficial do sistema Android, deixando apenas as opções Smartphones, Wear, TV, Auto e Empresas. Essa alteração ocorreu hoje, visto que ainda ontem nada havia sido tirado.
Lá havia informações sobre "novos tablets" como o Nvidia Shield, o Sony Xperia Z4 Tablet e o Galaxy Tab S2, indicando que ela não era atualizada há realmente muito tempo. Agora, se você tentar visitar o URL da página "Tablet", você será redirecionado para o site principal do Android.
Muito tem se falado sobre a falta de atenção das empresas para esse mercado, principalmente depois da chega das prévias para desenvolvedores do Android P, que não contemplam nenhum tablet. Pra muitos, com essa remoção, agora é definitivo. Ainda mais considerando que o ChromeOS agora suporta aplicativos Android. Com esse desinteresse do Google, dificilmente veremos sucessores de tablets como o Galaxy Tab S3, por exemplo, sendo lançados.
O que acha disso? Será mesmo a morte dos tablets? Diga sua opinião nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários