
08 Julho 2020
Todos sabemos que a Google e a Amazon disputam o concorrido mercado de soluções domésticas nos Estados Unidos com o Assistente e a Alexa. Por conta disso, as empresas vez ou outra trocam farpas e procuram maneiras de se diferenciar trazendo novas funcionalidades.
Como sabemos, apesar de ser a rainha dos dispositivos domésticos, a Alexa possui uma presença tímida em aparelhos Android. No entanto, nem todo mundo sabe que já é possível substituir o Google Assistente pela Alexa em aparelhos com o sistema do robozinho verde.
A descoberta foi divulgada nesta semana por um site internacional e todo o processo é bem simples. Para definir a Alexa como assistente padrão no Android será preciso primeiro efetuar o download do aplicativo por meio da Play Store que foi lançado recentemente pela Amazon.
Após isso, basta seguir o seguinte caminho para que a Alexa se torne a sua assistente padrão em seu aparelho Android:
Configurações> Aplicativos> Aplicativos padrão> e altere o aplicativo Assistente do dispositivo
De acordo com o pessoal que divulgou a informação, essa troca foi feita sem problemas em um aparelho Galaxy S9. Além disso, também é possível substituir o Google Assistente pela Cortana, por exemplo.
No entanto, a única limitação é o fato de que a ativação do novo assistente só poderá ser feita de maneira manual, uma vez que o comando "Ok, Google" é incorporado ao firmware da CPU. Vale lembrar que infelizmente a Alexa ainda não possui suporte ao Português.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários