
Motorola 01 Mai
Não é novidade que o primeiro Moto Z já era capaz de dar conta do Android P: o aparelho da Motorola recebeu a primeira versão de testes do futuro upgrade do robozinho verde de forma não oficial, através de uma modificação feita na ROM do Pixel XL.
Na ocasião os problemas ainda eram constantes, mas já era possível usar recursos como rádio, NFC, câmera, e claro, wi-fi, redes móveis e o GPS. E agora, pouco depois da Google anunciar a segunda versão para desenvolvedores do novo SO, o aparelho já recebeu a nova versão, por mais que não esteja participando do Projeto Treble.
Na DP2 do Moto Z - que também é portada do Pixel XL - todos os avanços em termos de funcionalidades foram mantidos, mostrando uma incrível eficiência por parte de quem toca o projeto: o usuário do fórum XDA Developers intitulado "erfanoabdi", que na nova versão inclusive conseguiu tornar o segundo slot SIM funcional, novidade em relação à DP1.
Alguns cuidados, claro, ainda precisam ser mantidos: apesar de oferecer um uso estável, o sistema portado não anda apresentando boa compatibilidade com os Moto Snaps. E é compreensível: o Pixel XL não tem em seu código-fonte recursos necessários para lidar com os acessórios da Motorola. Como resultado, o snap de bateria não está funcionando no modo de eficiência.
Outro problema já descoberto no port da DP2 é que o aplicativo de câmera da Google não responde. Quem for se arriscar precisará usar outra aplicação da Play Store, como a Open Camera.
Vale lembrar, recentemente a Motorola liberou o Android 8 Oreo para o Moto Z, além de ter disponibilizado o kernel do sistema, o que deverá permitir muitas versões do SO personalizadas para o aparelho mantendo um bom desempenho.
E você, o que acha da novidade? Tem um Moto Z e vai testar? Deixe a sua opinião nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários