LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores conseguem levar o Android P ao Motorola Moto Z de forma não oficial

07 de maio de 2018 13

O Android P está sendo desenvolvido, prometendo várias grandes alterações, até mesmo no visual da interface do sistema operacional. Até o momento, apenas uma prévia para desenvolvedores foi publicada, e outra é esperada para os próximos dias, após o Google IO. Essa prévia foi liberada apenas para dispositivo selecionados, entre eles os smartphones da linha Pixel. 

Usando o seu Google Pixel XL, um desenvolvedor do XDA Developers, conseguiu tirar uma imagem da futura atualização do Android, e começou a trabalhar em uma forma de portá-la para o Motorola Moto Z. Em uma primeira compilação, a maioria das funções de hardware não funcionavam, como o Wi-Fi, NFC, câmeras, etc. Entretanto, na atual compilação, esses erros foram corrigidos.


Rádio, NFC, câmera, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, são todos totalmente funcionais. Entre os poucos bugs restantes, exite um onde a função nativa de lanterna está com um problema, mas aplicativos de terceiros para isso operam normalmente, outro acontece quando o Moto Snap Power Pack está conectado, e o modo Eficiência não é ativo. Por fim, em aparelhos dual-chip, o segundo SIM não funciona. 

Especificações Técnicas
75.3 x 153.3 x 5.19 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • Processador Snapdragon 820 64-bit quad-core
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento (49,3 GB disponíveis) com expansão via microSD
  • Câmera traseira de 13 megapixels com OIS e foco a laser
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 2.600 mAh com carregamento rápido
  • Entrada USB-C (sem entrada para fone de ouvido)
  • Medidas de 153,3 x 75,3 x 5,2 mm
  • Peso de 136 gramas
  • Suporte a dual-SIM (slot híbrido)
  • Android 6.0 Marshmallow

Mais novidades sobre o Android P deverão ser liberadas a partir de amanhã, 8 de maio, quando começa o Google I/O, evento voltado para desenvolvedores. 

O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Desenvolvedores conseguem levar o Android P ao Motorola Moto Z de forma não oficial
  • Verdade ... iPhone sempre sempre será e é lixo...cada atualização mais lento tive iPhone cada atualização a porcaria cheia de ícones feios em uma só tela ficava mais lenta... Agora peguei um z2 play isso sim e sistema ANDROID sempre e será melhor que IOS

      • Comprei um Moto z2 play achei q demorou pra vim a atualização pro android 8.0 oreo mas assim q venho já instalei e tá funcionando legal fiquei pilhado com o novo android P 9.0. Acho q se já tem desenvolvedor instalando no Moto Z espero q o Z2 play tbm consiga atualizar de boa! ficamos no aguardo!!!

          • Quando farão isso com um dos melhores celulares Motorola da atualidade, o Moto X Force?

              • Meu aparelho (moto Z2 play) ainda deve receber o Android P no ano que vem, mas assim que o suporte se encerrar provavelmente terei que recorrer a algo assim para receber nova versão (isso se o aparelho durar até lá).
                Com a atual resistência dos aparelhos não vai demorar para muita gente estar fazendo o mesmo.

                  • atualizei o meu moto z para o oreo e fica dando um bug no bluetooth tenho que reiniciar meu celuar a cada 3 horas

                    • Sempre tem um fanboy lixo da Apple nos comentários kk
                      Falam mal do Android, mas na verdade tem é inveja.
                      Sistema android será sempre o melhor, pois da ao usuário a possibilidade de customizar seu aparelho da forma que bem desejar.
                      Fim!

                        • Sempre tem não vejo a graça de IOS meu irmão tem um iPhone e a cada atualização o celular fica mais lento daí vc me diz qual a vantagem de ter um iPhone

                          • Android = viver de gambiarra!!! Viva ao ios!

                              • ERROU! Android nunca foi gambiarra! Android é um excelente OS operado à La Linux, apesar de ter nada a ver com o Linux... Mas voltado ao assunto, o que é gambiarra de fato é o Windows Phone! Já o iOS é uma adaptação do iMacOS, mas se quiser discutir sobre isso, tudo bem, mas sugiro dar olhada nesse infográfico antes de prolongar a discussão: https://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2012/05/08-info_andios.jpg

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                              Software

                              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2